Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
3
2
escudo default
Frankfurt

Kane e Son brilham, e Tottenham vence Frankfurt em casa na Champions League

Spurs assumem a liderança do Grupo D; time alemão cai para a lanterna

Tottenham vence na Champions League (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Em Londres, o Tottenham fez valer o seu fator casa e venceu o Eintracht Frankfurt nesta quarta-feira por 3 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Uefa Champions League. Son (duas vezes) e Kane marcaram para os Spurs, enquanto Kamada e Alidou descontaram para o time alemão.

QUE ISSO, MEU ZAGUEIRO?
​O Tottenham levou um susto daqueles logo no início. Aos 14 minutos, o zagueiro Eric Dier se atrapalhou com a bola, perdeu a posse e Kamada aproveitou a sobra dentro da área para abrir o placar para o Frankfurt.

DUPLA ON FIRE
Aos 20, o Tottenham se lançou para o ataque com a dupla Kane-Son. O camisa 10 acionou o sul-coreano em velocidade, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para deixar tudo igual em Londres, 1 a 1.

Cinco minutos depois, o VAR foi acionado para checar um pênalti para o Tottenham, que foi confirmado. Na marca da cal, Harry Kane cobrou com categoria e virou o jogo para os Spurs.

Para fechar o primeiro tempo, outro gol de Son. O camisa 7 recebeu um passe pelo alto de Højbjerg e finalizou de voleio, anotando um lindo de canhota, 3 a 1 para o Tottenham.

+ Veja a tabela e simule os resultados da Champions League

EXPULSÃO E GOL 'SURPRESA'
​O zagueiro brasileiro Tuta, do Frankfurt, recebeu dois cartões amarelos praticamente em sequência e foi expulso pelo árbitro. Mas quando as coisas pareciam mais tranquilas para o Tottenham, o time londrino foi surpreendido aos 42 da etapa final, com gol de cabeça de Alidou, diminuindo para a equipe alemã.

PERDEU!
Nos acréscimos, Bryan Gil foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade para o Tottenham. Harry Kane, que já havia marcado de pênalti no primeiro tempo, desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Mas não fez falta, vitória dos Spurs por 3 a 2 em Londres.

SITUAÇÃO
​Com a vitória, o Tottenham se isola na liderança do Grupo D, com sete pontos conquistados. Mas as equipes seguem com a pontuação equilibrada, vide o próprio Frankfurt, que é o lanterna com quatro pontos somados.