Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus sofre no fim, mas bate a Atalanta e avança na Copa da Itália

Dybala, Mandzukic e Pjanic marcaram os gols da vitória por 3 a 2, em Turim

Dybala marcou o primeiro gol da Juventus contra a Atalanta (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Juventus despachou a Atalanta e avançou às quartas de final da Copa da Itália. Em Turim, a Velha Senhora, que apostou em um time misto, venceu por 3 a 2, com gols de Dybala, Mandzukic e Pjanic. Konko e Latte Lath descontaram para os visitantes, que pressionaram no fim e quase chegaram ao empate.

O técnico Massimiliano Allegri já sabe que vai ter um clássico pela frente nas quartas de final. Isso porque a Juventus vai encarar o vencedor de Milan e Torino, que jogam nesta quinta-feira, no San Siro.

Allegri aproveitou o duelo em casa pela Copa da Itália para dar mais ritmo a alguns jogadores. Neto, Rugani, Asamoah, Hernanes e Mandzukic foram titulares. Rincón, recém-chegado junto ao Genoa, também começou desde o início.

Em casa, a Juventus tomou às rédeas da partida. Os jogadores marcavam bem e saíam com velocidade para o ataque. O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Mandzukic ajeitou e Dybala acertou lindo chute de primeira.

Não demorou muito para Dybala retribuir o presente. O argentinou tocou e Mandzukic chutou na saída do goleiro Berisha.

No segundo tempo, a Juventus ficou tocando, esperando o tempo passar, deixando o jogo morno. Mas a Atalanta passou a ameaçar e diminuiu, com um golaço de Konko, que acertou um chute primoroso. Mas o ímpeto do time de Bérgamo parou logo em seguida, quando Lichtsteiner foi derrubado dentro da área. Pjanic bateu com categoria e fez o terceiro.

Mas a Atalanta não estava morta e perdeu duas boas chances de gol, em bobeadas da defesa da Juventus. E fez o segundo após cruzamento de Conti, que Latte Lath escorou. Neto ainda fez uma boa defesa, garantindo a vitória e a classificação da Velha Senhora.