Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem CR7, Juve só empata com Lecce e pode perder liderança do Italiano

Juventus joga melhor, mas não evita o empate, em 1 a 1, em casa. Dybala, de pênalti, abriu o placar, mas Mancosu, também com uma penalidade, deixou tudo igual para os visitantes

Dybala marcou o único gol da Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Sem Cristiano Ronaldo, poupado por Maurizio Sarri, a Juventus empatou com o Lecce, neste sábado, em 1 a 1. Com um pênalti para cada lado, Dybala marcou para os Bianconeri e Mancosu deixou tudo igual, logo depois. Apesar da pressão, a Velha Senhora não conseguiu a vitória. Com o resultado, a Juve chega aos 23 pontos e perde a chance de aumentar a distância sobre a Internazionale. Os Nerazzurri entram em campo, às 13h, contra o Parma e, em caso de vitória, assumem a liderança.

Confira a tabela do Campeonato Italiano.

SEM CR7, COM VAR
Por opção de Sarri, Cristiano Ronaldo sequer foi relacionado para a partida. O técnico quis descansar o português e entrou em campo com um ataque formado por Higuaín, Dybala e Bernardeschi. A Juve começou melhor e quasse abriu placar, mas Dybala e Bernardeschi desperdiçaram. Poucos minutos depois, Higuaín marcou, mas o VAR apontou o impedimento.

Alex Sandro fez bom primeiro tempo (Foto: Reprodução)

PERIGO
O Lecce não oferecia muitos perigos para a Juventus e criou pouco no primeiro tempo. A Juve, porém, seguia mais próxima de abrir o placar. Gabriel, ex-Cruzeiro, com boas defesas, foi bem na primeira etapa e evitou o que seria um gol certo de Dybala.

UM PARA CADA
Já no início do segundo tempo, Pjanic foi derrubado por Petriccione na área e o juiz apontou a penalidade. Dybala foi para a cobrança e não desperdiçou. O Lecce, porém, empatou logo em seguida, também de pênalti, após mão de De Ligt. Mancosu venceu Szczesny e empatou.

GARANTIDA
Apesar do empate, a Juventus continuou dominante na partida. Bernardeschi e Higuaín desperdiçaram boas chances para a virada. Os Bianconeri seguiam pressionando o Lecce, que, acuado, se limitava a defender. A pressão, porém, não rendeu frutos e a equipe deixou os gramados com o empate.