Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Dani Alves, Juventus vence e conquista Copa da Itália

Equipe bateu a Lazio na capital da Itália e chegou ao tricampeonato da competição; Bonucci marcou o outro gol

AFP
Escrito por

A Juventus construiu o placar ainda no primeiro tempo e conquistou o tricampeonato da Copa da Itália após vencer a Lazio por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Com essa conquista, a Velha Senhora chega ao seu título de número 12 da competição.

O primeiro gol da partida foi marcado por Daniel Alves, que fez bom jogo e mais uma vez se destacou. Do outro lado, Felipe Anderson entrou aos sete minutos da segunda etapa e mudou a forma de jogo sua equipe, mas não conseguiu alterar o placar.

Agora, a Juve continua sua semana decisiva e pode definir o título do Campeonato Italiano na partida contra o Crotone, no domingo, às 10h (de Brasília). Já os Biancocelesti fazem jogo contra a Inter de Milão, em casa, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).

O JOGO

O time da capital começou marcando bem, adiantada. Apesar de ter dificuldades para atacar, a Juve mostrou domínio e chegou ao gol aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada brasileira. Alex Sandro avançou sem marcação, cruzou na intermediária para a outra ponta. Daniel Alves, livre pela direita, chutou de primeira e abriu o placar.

Depois disso, a Lazio ficou desestabilizada e viu a Velha Senhora ter a chance de praticamente matar o jogo. Por isso, o técnico Simone Inzaghi resolveu tirar o meio-campo Parolo e colocar o lateral Radu para reforçar a marcação no setor de Dani Alves. O segundo gol, porém, saiu pela esquerda. Após cobrança de escanteio, Alex Sandro desviou e Bonucci apareceu para completar, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o time de Turim se posicionou na tentativa de aproveitar os contra-ataques. Sem adiantar muito a marcação, os comandados de Massimiliano Allegri deram poucos espaços, jogando com tranquilidade. Conseguindo trocar passes, a Lazio criou oito boas oportunidades após a entrada de Felipe Anderson.

Com o time romano mais dominante e precisando marcar gols para sonhar com uma vitória, o goleiro brasileiro Neto fez defesas difíceis e salvou a Juventus de conceder gols, evitando momentos emocionantes no final do confronto e garantindo o título.