Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus bate a Lazio e fica a uma vitória do título italiano; Totti faz dois

Dybala fez dois gols na vitória por 3 a 0. Mandzukic abriu o placar para a Velha Senhora. Veterano atacante garantiu a vitória da Roma por 3 a 2 com gols nos minutos finais

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A Juventus está a uma vitória do título italiano. Nesta quarta-feira, a equipe não deu chances para a Lazio e venceu por 3 a 0. Destaque para o argentino Dybala, que marcou duas vezes. Mandzukic fez o outro da Velha Senhora.

Agora, a equipe de Turim chega a 82 pontos contra 73 do Napoli, faltando quatro rodadas. Desta forma, um triunfo contra a Fiorentina, no Artemio Franchi, no próximo domingo, garante o tetracampeonato italiano para a Juventus.

O técnico Massimiliano Allegri apostou em Hernanes no lugar do lesionado Marchisio. Mandzukic e Dybala fizeram uma dupla praticamente completa no ataque, com boa movimentação e presença de área. E o time também tinha Pogba. O francês mais uma vez ditou o ritmo em campo.

Apesar do domínio, o primeiro gol foi sair somente aos 39 do primeiro tempo. Em cruzamento para a área, Pogba dominou no peito e chutou cruzado. No caminho, Mandzukic escorou para abrir o placar.

Mandzukic abriu o placar (Foto: Reprodução / Twitter)

A situação da Lazio ficou ainda pior no início da segunda etapa. Gabarron levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Juventus não demorou a ampliar. Dybala cobrou bem pênalti sofrido por Bonucci e fez o segundo.

Dybala ainda faria o terceiro. Khedira recebeu pela direita e cruzou para o argentino, que ainda teve tempo de dominar e marcar.

ROMA VENCE O TORINO


Francesco Totti mais uma vez salvou a Roma no Campeonato Italiano. O atacante entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e teve tempo de marcar duas vezes para virar a equipe da capital. No fim, vitória de 3 a 2 sobre o Torino.

Totti fez dois gols para a Roma (Foto: Gabriel Boyus / AFP)

Com o resultado, a Roma praticamente confirma sua vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe chega a 68 pontos e abre sete para a Inter de Milão, faltando quatro jogos. O Torino fica em 12º, com 42.

A partida foi bem complicada para a Roma. O time da capital italiana viu o Torino abrir o placar com Belotti, de pênalti. Manolas empatou aos 21 do segundo tempo. Mas o venezuelano Joseph Martínez recolocou a equipe de Turim em vantagem aos 36.

Totti foi para a galera após o terceiro gol (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Com o revés no placar, o técnico Luciano Spaletti colocou Francesco Totti aos 41. Com um minuto em campo, ele empatou para a Roma escorando cobrança de falta. E tinha mais. Ele ainda teve tempo para virar, ao cobrar bem pênalti, e garantir o triunfo do time da casa.

INTER PERDE FORA DE CASA

A Inter de Milão fica cada vez mais longe na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe visitou o Genoa e saiu derrotada por 1 a 0. De Maio fez o único gol da partida.

Com o resultado, a Inter fica com 61 pontos, a sete da Roma. Já o Genoa está em décimo, com 43.