Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Mourinho, da Roma, deve receber proposta astronômica da Arábia Saudita em 2024, afirma jornal

Treinador escalou o cenário europeu com a Giallorossi, conquistando a Conference League e batendo na trave na Europa League

Mourinho está há cerca de 20 anos no alto escalão do futebol europeu (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Escrito por

O jornal italiano "Il Messagero" afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que o treinador José Mourinho pode ser o próximo principal nome da área técnica na Arábia Saudita. O comandante deve receber uma proposta de 120 milhões de euros por duas temporadas de um clube saudita, ainda não revelado.

A transferência deve acontecer a partir de julho de 2024, já que o contrato do português com a Roma se encerra no mês anterior. Na janela do verão europeu de 2023, Mourinho chegou a receber uma proposta vinda do Al-Hilal, por um valor estimado em 30 milhões de euros, mas optou por se manter no comando da Giallorossi. A fidelidade ao clube italiano é tamanha que, no começo deste ano, contatos da seleção de Portugal foram iniciados, mas logo rechaçados. Carlo Nohra, CEO do Campeonato Saudita, já afirmou estar à espera do técnico.

- Eu, pessoalmente, estou à espera dele. Não sei se posso falar por toda a Arábia Saudita nesse sentido, mas, provavelmente, sim. Temos alguns grandes nomes do esporte e tomara que haja espaço para todos no futebol saudita - afirmou o mandatário.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Ao chegar na Roma, Mourinho vinha de trabalhos criticados com Manchester United e Tottenham. Porém, o Special One elevou o patamar da Giallorossi: venceu a Conference League e bateu na trave na Europa League, caindo nos pênaltis para o Sevilla na final. Em 2023-24, o momento não é bom: a equipe ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Italiano, com 11 pontos em oito jogos.