Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus volta a vencer Gallardo em final, e Al-Hilal conquista Supercopa Saudita com show de Malcom; veja os gols

Técnico português conquista a competição pela segunda vez no comando do clube saudita

Malcom é um dos artilheiro sdo Al-Hilal na atual temporada (Foto: Divulgação / Al-Hilal)
Escrito por

O Al-Hilal, de Jorge Jesus, goleou o Al-Ittihad, de Marcelo Gallardo, por 4 a 1 na final da Supercopa Saudita e se sagrou campeão da competição. Os gols do jogo foram marcados por Malcom e Al-Dawasari (duas vezes cada) para o Al-Hilal, e Hamdallah para o Al-Ittihad.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

➡️ Vai embora? Frustrações de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr colocam dúvidas sobre continuidade na Arábia Saudita

O título da Supercopa Saudita é o primeiro oficial de Jorge Jesus nesta segunda passagem do técnico pelo Al-Hilal. O treinador já havia vencido a mesma competição em 2018, quando comandou o clube pela primeira vez. Além da Supercopa, nesta temporada Jorge Jesus já conquistou a Riyadh Season Cup, torneio amistoso disputado contra o Al-Nassr e o Inter Miami.

⚽ COMO FOI O JOGO?
O Al-Hilal começou o jogo em altíssima intensidade, como costuma ser com as equipes de Jorge Jesus. A pressão inicial surtiu efeito rápido, e aos cinco minutos de jogo Malcom tabelou na entrada da área, entre os zagueiros adversários, para abrir o placar do jogo.

O Al-Ittihad até reagiu rápido e se lançou ao ataque em busca do empate, equilibrando mais a partida. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Hamdallah foi derrubado na área por Renan Lodi e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, defendida pelo goleiro Bono. O marroquino, no entanto, não desperdiçou a segunda chance que teve e, no rebote, empatou para o Al-Ittihad.

Jorge Jesus conquistou a Supercopa Saudita pela segunda vez no comando do Al-Hilal (Foto: Divulgação / Al-Hilal)

No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Al-Dawasari recolocou o Al-Hilal à frente no placar, em bela jogada coletiva, com direito a passe de letra e dribles curtos para limpar a marcação antes do chute da entrada da área.

Na reta final da partida, aos 44 do segundo tempo, Malcom marcou mais um golaço ao limpar o defensor do Al-Ittihad e chutar forte no canto do goleiro adversário para garantir o título da Supercopa Saudita para a sua equipe.

No último minuto dos acréscimos, Al-Dawasari marcou o seu segundo gol, o quarto do Al-Hilal, e transformou a vitória em goleada.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Al-Hilal volta a campo na próxima terça-feira (16), às 13h (hora de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Champions League Asiática, diante do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O Al-Ittihad, por sua vez, enfrenta o Al Hazm no sábado (20), às 15h (hora de Brasília), pelo Campeonato Saudita.