Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus comenta sobre Seleção Brasileira e seu futuro no futebol

Treinador português pode ser o novo alvo da CBF para assumir o cargo

Jorge Jesus pode assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira (Foto: OZAN KOSE / AFP)
Escrito por

Principal candidato da CBF para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti revelou querer seguir no comando do Real Madrid. Com isso, nos últimos dias, os holofotes viraram para o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atual Fenerbahçe, da Turquia.

Neste domingo, o jornal português "Record" havia afirmado que o ex-goleiro Júlio César estaria conduzindo a negociação, mas logo desmentiu a notícia através de sua rede social.

+ Tottenham anuncia saída de Conte: veja 22 treinadores estrangeiros livres no mercado


Já nesta segunda-feira, em entrevista ao também jornal português 'A Bola', o 'Mister', como é chamado pela torcida do Flamengo, negou qualquer contato de negociação da CBF. Entretanto, o técnico não descartou a chance de comandar a seleção cinco vezes campeã mundial.

- Há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim - disse.

Apesar do possível interesse da CBF, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, quer a permanência do português no clube turco. Jesus novamente afirmou que somente em maio vai analisar a permanência ou a saída do atual time.

Para Jorge Jesus, treinar uma seleção não é sua prioridade. O principal motivo para aceitar um convite seria a possibilidade de ganhar títulos.

- Aquelas que pudessem dar títulos, que podes treinar para ganhar alguma coisa, sim, essas sim. É assim escolho os clubes onde trabalho. Tirando algumas exceções que podem aparecer no mercado, dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada - contou.

A CBF segue em busca do novo comandante. Até o momento, somente o nome de Carlo Ancelotti foi revelado como interesse oficial.