Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de viradas, Bayern sofre, mas avança na Copa da Alemanha

Bávaros saíram na frente, tomaram a virada, mas conseguiram voltar ao jogo para eliminar o Heidenheim, time da segunda divisão alemã, e agora estão na semifinal da competição

Lewa marcou o gol da vitória no fim (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos melhores jogos de futebol na temporada. Foi isso que a Allianz Arena presenciou nesta quarta-feira, nas quartas de finais da Copa da Alemanha. O todo poderoso Bayern sofreu, tomou a virada, mas conseguiu 'revirar' o jogo para avançar às semifinais da competição com um incrível 5 a 4 em cima do Heidenheim. 

Goretzka, Müller, Gnabry e Lewandowski, duas vezes, foram os autores dos gols bávaros na partida. Já pelo lado do time da segunda divisão alemã, Schnatterer e Glatzel, três vezes, anotaram os gols.


SAIU NA FRENTE

Mesmo com um time alternativo, a obrigação do Bayern era sair para o ataque e pressionar nos minutos iniciais em busca de um gol para dar uma certa tranquilidade na partida. E aos 12 minutos, Kimmich cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Goretzka, que testou para as redes e abriu o placar na Allianz Arena.

EXPULSÃO E EMPATE
Com o gol, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos bávaros, mas Sule complicou o plano ao dar um carrinho frontal na entrada da área e ser expulso aos 15 minutos. E instantes após a expulsão, o Heidenheim empatou a partida com Glatzel que, de cabeça, completou belo cruzamento feito por Schnatterer.

VIROU
E se o empate com um jogador a menos era uma situação que estava fora dos planos do Bayern, a virada nem se fala. O time da segunda divisão alemã aproveitou o time bávaro atordoado para surpreender e virar o placar do jogo. Na marca de 39 minutos, Schnatterer aproveitou passe de  Griesbeck para bater cruzado e vencer Ulreich para colocar o Heidenheim na frente na ida para o intervalo.

REVIROU
Na volta dos vestiários, o Bayern entrou na partida ligado nos 220 volts e logo tratou de mostrar o motivo de ser o atual hexacampeão alemão. Aos oito minutos, Muller completou toque de Lewandowski dentro da área para empatar a partida, e três minutos depois foi a vez do atacante polonês marcar para virar o jogo na Allianz Arena. Gnabry, aos 20 minutos, completou desvio em escanteio e marcou o quarto para os Bávaros.

VIVOS NA PARTIDA
Com 4 a 2 contra, enfrentando o Bayern fora de casa, poderia se pensar que o Heidenheim estaria sem chances na partida. Mas valente que foi durante todo jogo, o time da segunda divisão mostrou garra para diminuir e novamente empatar a partida. Glatzel, com um chute colocado, e depois cobrando pênalti, deu a igualdade novamente ao placar do jogo colocando em 4 a 4 aos 32 minutos.

LEWA MATA O JOGO
Mais uma vez com o jogo empatado em Munique, o Bayern quase viu o Heidenheim virar o jogo pela segunda vez na partida, mas Ulreich e Boateng salvaram o que seria o quinto gol dos visitantes. E praticamente no lance seguinte, o árbitro marcou um pênalti para os Bávaros aos 39 minutos. Na cobrança, Lewandowski não tremeu e deslocou o goleiro para colocar um ponto final no placar e dar a classificação para o Bayern.