Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de três pênaltis, Ajax vira contra PAOK e avança na Champions

Semifinalista na última temporada, o time holandês se classificou para a última fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

David Neres em campo na partida desta terça (Foto: AFP)
Escrito por

Sensação da última edição da Liga dos Campeões, o Ajax segue na disputa para chegar na fase de grupos nesta temporada. Nesta terça-feira, o time holandês recebeu o PAOK em casa, para o jogo de volta da penúltima fase de playoffs, e venceu por 3 a 2, após um empate por 2 a 2 na ida, e se classificou para enfrentar o APOEL, do Chipre, na próxima fase. Tadic (duas vezes) e Tagliafico marcaram os gols holandeses. Biseswar fez os dois do time grego.

GREGOS NA FRENTE
Após uma pressão inicial do Ajax, o PAOK surpreendeu e conseguiu ficar na frente do placar na Amsterdam Arena. Logo aos 23 minutos, após bola lançada da área, Diego Biseswar dominou na entrada da área e de bico, acertou o canto de Onana e colocou o time grego em vantagem.

DO INFERNO AO CÉU
O Ajax não se abateu com o gol sofrido e seguiu martelando a defesa do PAOK, até David Neres ser empurrado dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Tadic foi parado por Paschalakis, que fez bela defesa. Para sorte do Ajax, 10 minutos depois, novamente de pênalti, Tadic se recuperou e deslocou o goleiro para empatar.

VIRA-VIROU
Na etapa final, o Ajax seguiu em busca de marcar o gol da virada para dar tranquilidade no placar e ele veio em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio de Ziyech, Tagliafico subiu sozinho na grande área para testar no canto de Paschalakis e virar o placar para o time holandês.

NA MARCA FATAL
E para sorte do Ajax, a classificação foi garantida novamente na marca da cal. Em cruzamento na área, Tagliafico foi deslocado dentro da área e o árbitro apontou o terceiro pênalti para o Ajax na partida. Novamente Tadic foi para a cobrança, e converteu.

SUSTO FINAL
Nos acréscimos, o PAOK foi em busca de diminuir o prejuízo para quem sabe colocar uma pressão final em cima do time holandês e, de certa forma, ela veio. Em jogada individual, Biseswar novamente marcou para o PAOK, nos acréscimos, mas foi tarde demais para uma reação e a vaga na próxima fase ficou com o Ajax.