Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo inacreditável, Firmino faz dois e Liverpool vence Norwich

Partida teve muitos gols, duas viradas e placar definido no último minuto dos acréscimos

Liverpool garantiu os três pontos com um gol no último minuto do jogo (Foto: LINDSEY PARNABY/AFP)
Escrito por

Em um jogo de nove gols, duas viradas e muita emoção, o Liverpool venceu o Norwich, fora de casa pelo Campeonato Inglês, na manhã deste sábado: 5 a 4. O brasileiro Roberto Firmino balançou a rede duas vezes e participou do lance de mais outro gol. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 34 pontos e volta a pensar no pelotão da frente, enquanto o Norwich permance com 23 e se mantém próximo à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Leicester, que briga na parte superior da tabela. Já o Norwich, recebe o Tottenham, que luta no G4.

Em casa, o Norwich fez um primeiro tempo superior ao do Liverpool. Logo no início do jogo, pressionou e fez boas jogadas, criando oportunidades de abrir o placar. Mas quem balançou a rede primeiramente foi o adversário, quando o brasileiro Roberto Firmino, aos 18 minutos, recebeu e bateu cruzado.

Logo após o gol, o Liverpool teve a chance de ampliar a vantagem, mas Milner desperdiçou. E custaria caro. Aos poucos, o Norwich recuperou a confiança, foi novamente dominando as ações e chegou ao empate com um bonito gol do Mbokani. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e ele finalizou de calcanhar.

A virada veio com estreante da tarde. Já nos minutos finais da primeira etapa, Naismith recebeu em velocidade e bateu cruzado para deixar os donos da casa na frente. O jogador, que estava no Everton (ING), transferiu-se para o Norwich durante a última semana.

A situação do Liverpool, que já era complicada, ficou pior logo nos primeiros minutos da etapa final. Alberto Moreno cometeu pênalti e Hoolahan converteu, deixando o placar em 3 a 1. Porém, a torcida do Norwich ainda celebrava o gol quando Roberto Firmino achou Henderson, que bateu de primeira e fez o Liverpool encostar no adversário.

O gol animou o Liverpool, que foi para cima e acuou o Norwich. Firmino recebeu o bola na área e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. A forte marcação da equipe do técnico Klopp forçou alguns erros da equipe da casa. Em um deles, a bola foi mal recuada, Milner saiu na cara do gol e colocou o Liverpool novamente na frente no placar.

Nos acréscimos, o improvável aconteceu. Após bola alçada na área, Bassong acertou um chute de perna direita e empatou o jogo. Mas as surpresas não pararam por aí. Na jogada seguinte, em nova bola levantada na área, Lallana aproveitou o rebote e garantiu a vitória do Liverpool: 5 a 4.

Ao apito final, a euforia dos torcedores do Liverpool contrastava com a imensa tristeza dos torcedores do Norwich.