Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Valencia explica motivo de time ter voltado a campo mesmo após acusação de racismo

José Gayà, capitão do Valencia, disse que equipe poderia perder pontos se não voltasse para a partida, e que o próprio Diakhaby motivou os companheiros a continuarem jogando

Gayà em ação na derrota do Valencia para o Cadiz (Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)
Escrito por

Depois da derrota para o Cadiz pelo Campeonato Espanhol neste domingo, o lateral-esquerdo e capitão do Valencia, José Gayà, explicou o porquê de sua equipe ter voltado a campo após a acusação de injúria racial de Diakhaby a Juan Cala. Segundo o jogador, o medo de perder pontos foi determinante.

+ Veja a tabela da La Liga


- Diakhaby estava muito zangado. Ele nos disse que o insultaram de forma racista e foi por isso que entramos no vestiário. É uma pena que esse tipo de coisa continue acontecendo no futebol e temos que remediar sim ou sim. Apoiamos Diakhaby em todos os momentos - disse Gayá ao canal oficial do Valencia antes de completar:

- Fizemos o que ele nos disse. Ele queria que nós saíssemos. Saímos porque ele nos pediu, mas nos disseram que podiam tirar alguns pontos de nós. Portanto, não tivemos outra opção a não ser voltar. Foi um jogo muito raro. Tivemos a iniciativa, faltou clareza na liderança, mas acho que não merecíamos perder.

+ Puma lança nova chuteira para Neymar. Veja fotos em galeria!

Diakhaby ficou furioso após desentendimento com Juan Cala, do Cadiz (Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)

O jogador disse também que foi uma partida "atípica" por conta do caso de racismo, mas que isso não pode ser desculpa para a derrota da equipe.

- Somos profissionais. Voltamos e tentamos fazer o nosso melhor. Foi um jogo muito atípico, mas não podemos dar desculpas e precisa mirar o próximo jogo.