Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Sevilla faz duras críticas a Sampaoli: ‘É o pior treinador com quem trabalhei’

Comandante argentino deixou os andaluzes em mau momento na última temporada e vive instabilidade no Flamengo

Sevilla se tornou heptacampeão da Europa League na última temporada (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)
Escrito por

Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo, é um personagem amado por alguns e odiado por outros. Talvez odiado por muitos. Em 2022-23, o argentino viveu uma de suas piores fases da carreira e acabou deixando o Sevilla na briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, sendo demitido pela diretoria. Em entrevista ao programa "El Pelotazo", do Canal Sur Radio, o meia-atacante Suso disparou críticas contra o comandante.

- Em dezembro, conversei com Monchi (diretor de futebol) e ele me perguntou o que faríamos. Eu acabava de sair de uma lesão no tornozelo. A coisa mais fácil para decidir ir embora para pegar ritmo e somar partidas em outra equipe. Mas disse a ele que eu iria durar mais que Sampaoli e voltaria a jogar no Sevilla. É o pior treinador com quem já trabalhei na minha carreira - disse o jogador.

A saída de Sampaoli aconteceu em março de 2023, com os Palanganas beirando a zona do descenso na La Liga. Após a demissão, a diretoria agiu rápido e contratou José Luis Mendilibar, que evitou a queda e ainda levou os andaluzes ao título da Europa League, batendo a Roma de José Mourinho na decisão.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Semanas após se desligar do futebol espanhol, o técnico argentino assumiu o Flamengo, mas também não vive bons momentos. Jorge tem pela frente a decisão da Copa do Brasil frente ao São Paulo, porém vem lidando com os pesos da queda na Libertadores e de uma campanha instável no Brasileirão, tendo sido derrotado pelo Athletico-PR na quarta-feira (13)