Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
2
2
escudo default
Tottenham

Jesus tem gol anulado no fim e City fica só no empate contra o Tottenham

Time de Pep Guardiola joga melhor, soma 30 finalizações contra três dos Spurs, mas o placar terminou em 2 a 2. Lucas Moura marcou um gol 20 segundos após entrar em campo

Manchester City e Tottenham empatam em 2 a 2 neste sábado (OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

Uma semana depois de aplicar uma grande goleada sobre o West Ham fora de casa, o Manchester City fez seu primeiro jogo no Etihad Stadium nesta Premier League. Neste sábado, a equipe de Pep Guardiola encarou o Tottenham, que também venceu na estreia, e o jogo acabou empatado em 2 a 2. Sterling e Aguero marcaram os gols dos Citizens, enquanto Lamela e Lucas Moura balançaram as redes pelo lado dos Spurs. Nos acréscimos, Gabriel Jesus ainda teve um gol anulado.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Nos primeiros minutos de jogo, o Manchester City foi ao ataque e a pressão resultou em gol aos 20 minutos. De Bruyne fez um lindo cruzamento na cabeça de Sterling, que completou para o gol no contrapé de Lloris. Contudo, apesar de estar melhor em jogo, os Citizens levaram o empate três minutos depois. Lamela recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto de Ederson, que mal posicionado, não conseguiu pegar.

Ainda na primeira etapa, aos 35', o meia belga voltou a dar uma assistência para gol. Depois de receber de De Bruyne dentro da área, Sergio Aguero estufou as redes de Lloris, colocando o time de Pep Gaurdiola de novo na frente. Os anfitriões ainda tiveram outras oportunidades de ampliar na etapa inicial, mas esbarraram na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro do Tottenham.

Nos últimos 45 minutos, o panorama se manteve o mesmo, com o Manchester City criando chances de gol, enquanto os Spurs jogavam no contra-ataque. Aos 11 minutos, Mauricio Pochettino sacou Harry Winks para colocar Lucas Moura, e o atacante só precisou de 20 segundos para igualar o placar. Após escanteio de Lamela, o brasileiro antecipou a marcação e cabeceou para o gol, sem chances para Ederson. Aos 47 minutos, Gabriel Jesus marcou um gol, mas o juiz anulou, pegando um toque na mão de Laporte antes do arremate do brasileiro. Ao fim da partida, a torcida do City vaiou a arbitragem, apesar do acerto na marcação.