Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jeonbuk empata com Shanghai e leva vantagem para a Coréia do Sul na Liga dos Campeões da Ásia

Time do brasileiro Leonardo visitou o rival chinês que conta com Hulk e Elkerson

Escrito por

O Jeonbuk, clube do meia capixaba Leonardo, empatou nesta terça-feira na China em 0 a 0 com o Shanghai, equipe dos brasileiros Hulk e Elkeson, na partida de ida das quarta de final da Liga dos Campeões da Ásia. De acordo com o atleta brasileiro, depender de uma simples vitória na Coréia do Sul para avançar no torneio é uma boa vantagem, mas Leo faz uma ressalva, e afirma que o campeão da competição em 2006 terá que evitar ao máximo sofrer gols no segundo confronto.

- Foi um grande jogo. Nós conseguimos anular os principais pontos fortes deles e ainda assustá-los, como no lance em que eu acertei a trave adversária. Creio que o resultado tenha sido bom, já que atuamos fora de casa e precisaremos de uma vitória simples na Coréia para chegarmos a semifinal. No entanto, será necessário ter uma postura equilibrada em campo, resguardando nossa defesa, já que qualquer empate com gols os classificará e isso acaba relativizando essa nossa vantagem. O jogo de volta só ocorrerá daqui a 20 dias, e esperamos ir bem nas partidas que realizaremos na K-League até lá. Dessa forma, chegaremos num bom ritmo no momento em que formos decidir a vaga na AFC - disse o atleta.

A atenção defensiva que Leonardo pede no confronto do dia 13 de Setembro, tem ainda outra razão de ser. Em 2015 o Jeonbuk foi eliminado da competição continental no último minuto do segundo confronto contra o Gamba Osaka. O time japonês marcou seu terceiro gol já nos descontos e selou a vitória por 3 a 2, e por consequência a sua classificação. Leo admite que as circunstâncias desta eliminação ainda o incomodam quando se recorda do embate.

- Aquele gol ainda nos dói quando lembramos. Fomos eliminados no último lance contra o Gamba Osaka no Japão, e todos ficaram muito frustrados, pois tivemos uma atuação que merecia ser coroada com a vaga para as semifinais. Temos essa lição ainda muito fresca na memória e dessa vez não iremos permitir que um vacilo acabe por impedir a nossa sequência no campeonato.