Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

James Milner, capitão do Liverpool, está em negociações com outro clube da Premier League

Meio-campista de 37 anos tem contrato expirando em junho e não deve renovar

Milner celebra gol pelo Liverpool (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

A equipe do Liverpool tem iniciado uma renovação em seu elenco nas últimas janelas de transferências. Com saídas de trunfos como Sadio Mané, Divock Origi e a iminente despedida de Roberto Firmino, mais jogadores devem deixar o clube. Um deles é o capitão James Milner, que já aos 37 anos, não deve renovar com os Reds e já tem um destino provável, pelas informações do jornalista italiano Fabrizio Romano.

O meio-campista está em processo de negociação verbal com o Brighton, que também disputa a Premier League. O Burnley, que disputará a elite inglesa em 2023-24, também demonstrou interesse na contratação, mas Milner quer dar preferência ao Brighton pela consistente temporada dos comandados de Roberto De Zerbi. A equipe chegou à fase semifinal da Copa da Inglaterra - sendo eliminada pelo Manchester United - e briga por uma vaga na próxima Europa League.

O bom acordo com o Brighton pode facilitar a ocasião de um caminho inverso. Alexis Mac Allister, destaque dos Seagulls e campeão do mundo com a Argentina, é interesse de Jürgen Klopp para dar sequência à renovação do elenco dos Reds e pode chegar na janela do verão europeu. Segundo Romano, a diretoria do Liverpool já apresentou o projeto e a proposta financeira ao atleta e as conversas estão em andamento, mas ainda não acertadas.

James Milner tem 328 jogos com a camisa do Liverpool. São 26 gols, 46 assistências e sete títulos conquistados, incluindo a Champions League de 2018-19 e a Premier League de 2019-20, encerrando o tabu de nunca ter conquistado a liga inglesa na era moderna.