Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isco já teria oferta para trocar o Real Madrid pelo Barcelona, diz rádio

Meia tem contrato até 2018 com os Merengues e está insatisfeito com a reserva

(Foto: Gerard Julien / AFP)
Escrito por

Insatisfeito com a reserva no Real Madrid, o meia Isco pode parar no arquirrival Barcelona. Segundo a rádio "RAC1", da Espanha, o jogador já teria uma proposta dos catalães em mãos.

A informação é do jornalista Diego Torres, que afirma que Isco receberia 20 milhões de euros (R$ 66,7 milhões) pela transferência, além de um alto salário ao longo de cinco anos de contrato.

Isco tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2018. Desta forma, no início do ano que vem, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe sem que os Merengues recebam pela transferência.

Além do Barcelona, PSG e Juventus também monitoram a situação do meia com o Real Madrid. Aos 24 anos, Isco já atuou em 30 partidas (18 como titular) nesta temporada e marcou seis gols.

FIGO MARCOU HISTÓRIA

Muitos jogadores já atuaram no Barcelona e Real Madrid, como os casos de Ronaldo e Saviola, para ficar em exemplos mais recentes. No entanto, a história de Luis Figo ganhou proporções históricas no futebol europeu.

O meia português chegou ao Barcelona em 1995 e ficou até 2000, quando aceitou a proposta e deixou o clube catalão rumo ao Real Madrid. A transferência gerou um rebuliço na época e Figo passou a ser odiado no Camp Nou. Recentemente, ele explicou a mudança de ares.

Figo com Puoyl e Rivaldo no Barcelona (Foto: Philippe Desmazes / AFP)

- Se não está realmente se sentindo 100% reconhecido no que faz, não por parte da torcida, mas pelos gestores do clube, quando se tem outra oferta, você aceita trocar. Foi o que houve. Ao fim, não só a parte esportiva e econômica, mas também a questão pessoal. Não tinha como voltar atrás.

Outro que protagonizou a troca entre os rivais foi Luis Enrique, atualmente treinador do Barcelona. Ele chegou ao Real Madrid em 1991 e ficou até 1996, quando foi jogar no time catalão. Contudo, não teve a mesma repercussão que Luis Figo na Espanha.