Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irmão de Götze deixa o Bayern de Munique e assina com o Ausgburg

Felix Götze estava desde o sub-17 no Bayern de Munique e deixa o clube bávaro sem participar da equipe profissional, apesar de grandes exibições nas divisões de base

Felix Götze é uma das promessas do futebol alemão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na história do futebol existem casos de irmãos que conseguiram se tornar jogadores profissionais de futebol. Na família Götze não é diferente. A maior expressão é Mario, atacante do Borussia Dortmund e autor do gol do título da última Copa do Mundo conquistada pela Alemanha. Felix, seu irmão mais novo, é zagueiro e acabou de deixar o Bayern de Munique rumo ao Augsburg, nesta quarta-feira.

O jovem zagueiro de 20 anos foi anunciado como novo reforço do Augsburg e deixou o clube bávaro sem ter atuado pelo time principal, apenas nas categorias de base. Felix começou no sub-17 do Bayern, onde participou de 21 jogos e marcou três gols. No sub-19 foram 49 jogos, sete gols e quatro assistências.

As boas atuações fizeram com que o zagueiro fosse para o Bayern B. Perto do profissional, Felix participou de 19 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. No Augsburg, o zagueiro vai jogar com menos pressão e ter a possibilidade de desenvolver seu potencial e adquirir experiência. O clube ficou em 12º lugar no Campeonato Alemão.

Atualmente no futebol, além dos Göetze, os irmãos Hazard também fazem sucesso. Eden Hazard, um dos principais jogadores de sua geração e do Chelsea e Thorgan Hazard, atualmente no Borussia Mönchengladbach, foram convocados para a Bélgica para a disputa da Copa do Mundo.

Florentin Pogba, zagueiro do Ankara é irmão de Paul Pogba, meia do Manchester United e da seleção francesa. Outro caso que ilustra irmãos futebolistas da atualidade é o de Rafinha, meia da Internazionale e do meia do Bayern de Munique e da seleção espanhola, Thiago Alcântara.