Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter é punida com dois jogos sem torcida por ofensas racistas

Liga Italiana puniu o time de Milão pelos cânticos racistas da torcida ao zagueiro Koulibaly, da Napoli. A equipe também ficará um terceiro jogo sem a organizada da "Curva Norte"

Koulibaly foi alvo de racismo por parte da torcida da Inter no último jogo (AFP)
Escrito por

A Liga Italiana foi rápida na tomada de decisão e puniu a Internazionale devido aos cânticos racistas na última partida contra a Napoli. Na última quarta-feira, realizada no Giuseppe Meazza a torcida nerazzurri insultou o zagueiro Koulibaly, da equipe adversário. Os organizadores da competição determinaram portões fechados para as próximas duas partidas da equipe no Calcio.

Em comunicado, o organismo decretou a punição ao clube de Milão na tarde desta quinta-feira, menos de 24h depois da partida. Além das duas partidas sem público, a entidade determinou também um terceiro jogo com a "Curva Norte" fechada, local onde se concentra uma das mais famosas torcidas organizadas da Inter. Koulibaly reagiu aos insultos após a partida nas redes sociais.

– Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus companheiros em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano e homem. - escreveu o zagueiro de 27 anos no Twitter.

Com a punição, a Internazionale vai ficar sem o apoio de sua torcida nos jogos contra o Sassuolo, no dia 19 de janeiro e Bologna no dia 3 de fevereiro, que serão disputados no Giuseppe Meazza. Na partida contra a Sampdoria, no dia 17 de fevereiro, os nerazzurri não terão a organizada da "Curva Norte".