Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
0
0
escudo brescia
Brescia

Inter de Milão goleia o Brescia e permanece no G-4 do Italiano

Com gols de Ashley Young, Alexis Sanchez, D'Ambrosio, Gagliardini, Eriksen e Candreva, equipe de Antonio Conte segue na zona de classificação para a Champions League 2020/21

Inter de Milão volta a vencer após dois tropeços e permanece na terceira posição do Campeonato Italiano com 64 pontos (Miguel MEDINA / AFP)
Escrito por

Nesta quarta, a Inter de Milão massacrou o Brescia por 6 a 0 no Giuseppe Meazza e permaneceu na terceira colocação do Campeonato Italiano com 64 pontos. Os gols da partida foram marcados por Ashley Young, Alexis Sanchez, D'Ambrosio, Gagliardini, Eriksen e Candreva.

Já os visitantes permanecem na zona de rebaixamento, na última colocação do campeonato, com apenas 18 pontos. Na outra partida da rodada, Bologna e Cagliari ficaram no empate por 1 a 1 no Renato Dall'ara.

Na próxima rodada, a Inter volta a jogar em casa, dessa vez contra o 
Bologna, no domingo, às 12h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Brescia, por sua vez, recebe o Hellas Verona, às 14h30 (horário de Brasília), no Mario Rigamonti.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO

Inter abre o placar
A partida começou equilibrada, com os visitantes bem postados em campo e tendo a primeira chance de abrir o placar. Aos 4, Donnarumma recebeu na entrada da área, sozinho, mas chutou por cima do gol de Handanovic. Logo em seguida, foi a vez dos donos da casa responderem à altura. Após grande jogada e cruzamento de Alexis Sanchez, Ashley Young disparou de perna esquerda e abriu o placar para a Inter.

Grande atuação de Alexis Sanchez
Com tranquilidade, a Inter seguia dominando a partida até que aos 19, Ales Mateju chegou atrasado, derrubou Moses na área e o árbitro Gianluca Manganiello assinalou pênalti. Alexis Sanchez foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do arqueiro Joronen e ampliou para a Inter. Aos 37, o chileno apareceu novamente e cobrou escanteio fechado, para a Gagliardin escorar e o goleiro espalmar à queima-roupa.

Em ritmo de treino
Ainda no primeiro tempo, a Inter controlava o jogo, que tinha contornos de treinamento para a equipe de Milão. Aos 45, Ashley Young cruzou na área e achou D'Ambrosio, que cabeceou no lado esquerdo e só precisou sair para comemorar. Três minutos depois, Moses cruzou na área e Lautaro Martinez chutou em cima do arqueiro do Brescia, que salvou o quarto gol.

Virou passeio
No início da segunda etapa, o Brescia até tentou segurar a Inter, mas o amplo domínio continuava. O grande destaque do jogo foi Alexis Sanchez, que cobrou uma falta aos 9, e colocou na cabeça de Gagliardini. O volante chegou antes dos defensores e balançou a meta de Joronen. Em seguida, Antonio Conte colocou Lukaku, Eriksen e Candreva em campo. E foi o dinamarquês, que, aos 37, aproveitou o rebote do goleiro e marcou o quinto gol do jogo. Já aos 44, após rápida tabela, Candreva acertou um chute indefensável para o goleiro e sacramentou a goleada da Inter.

Em jogo fraco tecnicamente, Bologna e Cagliari ficam no empate

No outro jogo do mesmo horário, Bologna e Cagliari ficaram no empate por 1 a 1, no Renato Dall'ara. Com o resultado, ambas as equipes seguem no meio da tabela do Campeonato Italiano. Os donos da casa na décima primeira colocação com 38 pontos e os visitantes somam um ponto a mais, na décima colocação. 

No final do primeiro tempo, o Bologna abriu o placar com Musa Barrow ao aproveitar o rebote do goleiro e estufar as redes de Cragno. Já na segunda etapa, Giovanni Simeone recebeu na área de Nainggolan e deixou tudo igual na partida.

Na próxima rodada, o Bologna visita a Inter de Milão, no domingo, às 12h15 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza. Já o Cagliari recebe o Atalanta, também no domingo, às 14h30 (horário de Brasília), no Sant'ella.