Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter ‘ensaia’ goleada, leva susto, mas derrota a Fiorentina em casa

Nerazzurri ocupam agora a oitava colocação no Campeonato Italiano

Inter de Milão e Fiorentina se enfrentaram nesta segunda-feira (Foto:AFP)
Escrito por

O que parecia que ia ser uma goleada no Giuseppe Meazza, transformou-se em susto para a Internazionale, mas com final feliz para o time. A equipe abriu 3 a 0 contra a Fiorentina em casa, e ainda jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Acabou vencendo por 4 a 2, mas teve o triunfo ameaçado.

Com o resultado, a Internaziole chega a 21 pontos e ultrapassa a própria Fiorentina na tabela. Os Nerazzurri estão na oitava colocação, enquanto a Viola é a nona. Na próxima rodada, o time de Milão visita o Napoli, enquanto a equipe de Florença recebe o Palermo.

Logo no início da partida, a bola sobrou limpa para Brozovic na entrada da área, e ele acertou um bonito chute para abrir o placar. Pouco depois, Candreva quase fez o segundo na primeira tentativa, e conseguiu na seguinte. Boa jogada de Perisic, que foi à linha de fundo, cruzou rasteiro, e mesmo com um desvio do goleiro Tatarusanu, sobrou para o camisa 87 fazer o primeiro dele.

Ainda aos 19 minutos, o terceiro. E um golaço. Recebeu de Candreva, invadiu, deixou Gonzalo Rodríguez no chão, limpou Astori e chutou firme para ampliar. Ainda na etapa inicial, um princípio de reação da Fiorentina.

Kalinic recebeu lançamento longo de Badelj, e chutou por baixo do goleiro Handanovic para empatar. Mas ainda antes do intervalo, Gonzalo Rodríguez foi expulso, dificultando a reação.

Mas ainda assim, a Fiorentina conseguiu diminuir no segundo tempo. Ilicic teve total liberdade no lado esquerdo do ataque, invadiu a área e chutou cruzado para marcar. E o jogo ficou totalmente aberto. A melhor chance ainda veio para a Inter, com João Mário, que ficou na cara do gol, e isolou.

Já no fim, enfim a vitória sacramentada. Boa jogada de Perisic dentro da área, com direito até a uma pedalada, mas o goleiro ofereceu rebote e Icardi não perdoou.