Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter de Milão acerta a contratação do brasileiro Éder, da seleção italiana

Atacante, que tem 12 gols no Calcio pela Sampdoria, foi cedido por empréstimo

Éder foi emprestado pela Sampdoria à Inter de Milão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Já era esperado! A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação do brasileiro Éder, ex-Sampdoria, por empréstimo. Ele foi cedido por dois anos, com opção de compra ao final do contrato. O jogador já falou como novo reforço e se mostrou muito animado com o desafio.

- Estou muito feliz de estar aqui. Tantos anos de sacrifício e trabalho me levaram a um clube grande como a Inter - disse o brazuca, de 29 anos, que atua pela seleção italiana.

Quem também comemorou a chegada de Éder foi o CEO da Inter de Milão, Michael Bolingbroke.

- É um prazer receber Éder na equipe. Ele é um jogador de grandes qualidades e experiência internacional. Vai dar uma nova dimensão ao nosso jogo e será mais uma solução para o técnico Roberto Mancini - comentou o dirigente.

O brasileiro terá grande concorrência no ataque da Inter, que já tem Mauro Icardi, Stevan Jovetic, Rodrigo Palacio e Jonathan Biabiany como opções no setor. Por outro lado, pesa a favor de Éder seus 12 gols no Campeonato Italiano pela Sampdoria - atrás apenas de Higuaín, com 21 - e o fraco rendimento dos atacantes. A equipe de Milão fez 26 gols em 21 partidas, o pior rendimento entre os sete primeiros do Calcio.

Éder foi revelado pelo Criciúma, mas ficou pouco tempo no futebol brasileiro. Ele deixou o time catarinense para jogar no Empoli, iniciando sua carreira na Itália. Depois passou ainda por Frosinone, Brescia, Cesena e, por fim, Sampdoria.