Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Inter, Geferson marca em vitória do CSKA Sofia na Liga Europa

Lateral-esquerdo brasileiro balançou as redes na competição europeia nesta terça-feira

Brasileiro comemora o gol marcado (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Geferson marcou seu primeiro gol pelo CSKA Sofia na goleada, 4 a 0, sobre o OFK Titograd, de Montenegro, em partida válida pela fase classificatória da Liga Europa. A partida foi disputada em Sofia, na Bulgária, neste terça-feira. Além de Geferson, marcaram para os rubros Malinov, o português Tiago Rodrigues e o também brasileiro Evandro.

Geferson balançou as redes após aproveitar rebote do goleiro em finalização do centroavante Sowe. O lateral já havia participado da construção da jogada, com assistência de cabeça para o centroavante, o deixando frente à meta adversária.

- Felicidade é imensa de marcar meu primeiro gol pelo CSKA Sofia. Tive a alegria de marcar num jogo de Liga Europa, primeira partida da temporada para recompensar todo o trabalho e empenho que venho demonstrando neste um ano e meio aqui na Bulgária. É manter o bom trabalho, aproveitar o momento e buscar me aperfeiçoar em cada fase do jogo - comemorou o camisa 3 da equipe mais tradicional do país do Leste Europeu.


Apesar da larga vantagem construída, Geferson alerta que o elenco do CSKA Sofia não pode relaxar com o bom resultado obtido na Bulgária. Para o lateral-esquerdo, a postura demonstrada nesta noite tem que ser mantida no duelo da volta, independente das dificuldades que serão encontradas em Montenegro. O ala ressalta a importância de avançar de fase na Liga Europa, segunda competição mais importante do continente.

- Conseguimos fazer uma grande vantagem logo na primeira partida, dentro da nossa casa. Resultado importante que nós traz uma segurança maior para o segundo confronto. Mas não podemos sentar em cima do resultado e relaxar. A postura tem que ser a mesma apresentada hoje, com atitude, time aguerrido e buscando vencer, sem se intimidar com o adversário ou a torcida contra. Não é momento de dar brecha, em competição eliminatória e com uma peso tão grande como a Liga Europa tem que dividir cada bola como um prato de comida - disse.

Geferson já disputou 32 partidas pelo CSKA, desde que chegou ao clube, em janeiro de 2018. No Brasil, o atleta defendeu as cores do Internacional e Vitória, além de ser convocado para a Seleção Brasileira para a Copa América de 2015.