Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Inter e Flamengo, Jajá Coelho acerta com clube da Coreia do Sul

Atacante defenderá nesta temporada o Seongnam FC, clube recordista de títulos no Campeonato Sul-coreano, com sete títulos<br>

Jajá está em seu primeiro clube na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Jajá Coelho, ex-Flamengo e Internacional, foi anunciado como novo reforço do Seongnam FC, da Coreia do Sul. Aos 33 anos, o jogador assinou contrato até o final de 2020 com a equipe, após estar livre no mercado, pois já tinha rescindido seu vínculo com o Muangthong United, da Tailândia, no início deste ano.

ATACANTE PASSOU PELA TAILÂNDIA
Esta será a terceira temporada de Jajá na Ásia. Em 2017, defendendo o tailandês Buriram United, o atacante foi o brasileiro que mais balançou as redes ao redor do mundo, anotando 39 gols em 41 jogos, além de conquistar a Liga Tailandesa. No ano passado, Coelho trocou de clube no país asiático, e marcou 15 vezes em 30 partidas jogando pelo Muangthong.

- No começo desse ano recebi algumas sondagens de times do Brasil. Confesso que me balançou muito, e com certeza iria estudar com carinho se chegasse algo no papel. Mas logo vieram propostas concretas da Arábia e da Coreia. Como já estava muito bem adaptado ao futebol e a cultura na Ásia, preferi continuar por aqui. Espero ter acertado na minha decisão e continuar fazendo meus gols na Coreia, assim como fiz na Tailândia.

RECORDISTA
O Seongnam é o recordista de títulos no Campeonato Sul-coreano, a K-League (7 vezes, o último em 2006), e também possui dois títulos da Liga dos Campeões da Ásia, principal torneio interclubes do continente, em 1996 e 2010, este último credenciou-se a disputar o Mundial de Clubes da Fifa, quando terminou na quarta colocação.

Revelado pelo América-MG e com passagens por Flamengo, Internacional e Coritiba, Jajá foi ainda jovem para a Europa, onde atuou por Feyenoord-HOL, Getafe-ESP, Metalist-UKR e Trabzonspor-TUR, além de clubes do Emirados Árabes, China e Tailândia.