Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
V. de Guimarães
escudo default
1
2
escudo default
Porto

Insultos racistas marcam vitória do Porto, que encosta no líder Benfica

Centroavante Marega, que fechou o triunfo dos Dragões por 2 a 1 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, é alvo de ofensas da torcida local e deixa o gramado

Marega reage a ofensas racistas da torcida do Vitória de Guimarães (Foto: AFP) 
Escrito por

O Porto venceu o Vitória de Guimarães fora de casa por 2 a 1, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Português. Douglas Jesus, contra, abriu o placar para os Dragões, Bruno Duarte descontou para os donos da casa e Marega, em bonita cavadinha, fechou o placar no Estádio D. Afonso Henriques.

Após marcar para a equipe visitante, porém, o centroavante Marega se tornou alvo de insultos racistas da torcida local. Revoltado, o malinês pediu substituição, e mesmo sob insistência dos companheiros para permanecer em campo, deixou o gramado aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Manafá. 

Com o resultado, o segundo colocado Porto chega a 53 pontos e encosta no líder Benfica, que tem 54 e, neste sábado, foi surpreendido dentro de casa ao ser derrotado por 1 a 0 para o Braga. 

Também neste domingo, pela liga portuguesa, o Belenenses (15º) venceu o Boavista (9º) fora de casa, por 2 a 1, e o Marítimo (12º) recebeu e bateu o Passos Ferreira (16º) por 3 a 0.