Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado, meia brasileiro comanda virada do Liverpool sobre o Arsenal

Em jogo eletrizante, Arsenal e Liverpool protagonizaram primeiro clássico inglês da temporada 2016/17. Com dois gols de Philippe Coutinho, Reds venceram por 4 a 3

<br>(Foto:LEE MILLS/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Logo na primeira rodada do Campeonato Inglês, Arsenal e Liverpool protagonizaram o primeiro clássico da temporada 2016/17. Em jogo realizado no Emirates Stadium, em Londres, o time da casa saiu na frente, com Walcott, mas acabou levando a virada. Em um jogo de sete gols, os Reds, que contaram com Philippe Coutinho em tarde inspirada, venceram os Gunners por 4 a 3 e colocaram fim ao jejum de cinco anos sem vencer no estádio do rival. 

Sem poder contar com  Mertesacker e Gabriel Paulista, lesionados, e Koscielny, que não participou dos jogos de pré-temporada, o Arsenal teve que arriscar uma formação inédita no setor defensivo, com  Bellerin, Holding, Chambers e Monreal. Apesar dos problemas, a equipe de Arsène Wenger começou melhor.

Aos 28 minutos, Theo Walcott invadiu a área e foi derrubado por Alberto Moreno. Com a penalidade assinalada, o próprio inglês foi para a cobrança. O estádio inteiro se levantou para comemorar o primeiro gol dos Gunners, mas Mignolet, goleiro do Liverpool, cresceu e impediu que o placar fosse alterado. No entanto, logo no lance seguinte, Walcott conseguiu se redimir e marcou o primeiro do Arsenal. 

O Liverpool teve tempo para reagir. No fim da primeira etapa, o Philippe Coutinho sofreu falta na entrada da área. Candidato único para bater a cobrança, o camisa 10 chutou com perfeição e mandou no ângulo de Petr Cech, deixando tudo igual. 

Na volta do intervalo, os visitantes começaram de forma avassaladora. Com menos de cinco minutos, Adam Lallana marcou o gol da virada, que desestabilizou a equipe de Arsène Wenger. 

Perdido em campo, o Arsenal deu espaço para que o Liverpool chegasse com facilidade ao ataque. Após boa troca de passes, Coutinho recebeu cruzamento rasteiro pelo centro da pequena área e mandou a bola para o fundo do gol. Na sequência, Mané, contratado nesta temporada por 36 milhões de libras, justificou o investimento e  ampliou para o time de Jurgen Klopp com um golaço. Coutinho, muito ativo na partida, saiu lesionado logo depois. Pelo Arsenal, as baixas foram Iwobi e Ramsey, que também saíram  com dores.

O placar parecia decretado, mas o Arsenal, surpreendentemente, conseguiu reagir. Chamberlain, que havia acabado de entrar no lugar de Iwobi, descontou fazendo o segundo dos Gunners. O gol incendiou a partida e os donos da casa chegaram ao terceiro gol com Chambers, de cabeça. Apesar do esforço, o clássico terminou com o placar de 4 a 3 para os visitantes.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Leicester, atual campeão inglês, no sábado (20), enquanto o Liverpool recebe o Bunrley, no mesmo dia. Ambos os jogos serão às 11h (de Brasília). 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3 X 4 LIVERPOOL


Data: 14/08/2016
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Cartões amarelos: Adam Lallana, Alberto Moreno e Lovren (LIV); e Coquelin, Iwobi e Xhaka (ARS).

GOLS: Walcott 31’/1º T' (1-0); Philippe Coutinho, 46'/1ºT (1-1); Lallana, 3'/2ºT (1-2); Philippe Coutinho, 10'/2º T (1-3); Mané, 17'/2ºT (1-4); Chmberlain, 19'/2ºT (2-4); e Chmbers, 29'/2ºT (3-4)

ARSENAL: Cech, Bellerin, Holding, Chambers, Monreal, Coquelin, Elneny (Xhaka, 21'/2ºT ), Walcott, Ramsey (Carzola, 16'/2ºT), Iwobi (Chamberlain, 14'/2ºT), Alexis Sanchez. Técnico: Arsène Wenger.

LIVERPOOL: Mignolet, Clyne, Lovren, Klavan, Moreno, Wijnaldum (Stewart, 42'/2ºT), Henderson, Lallana (Origi, 31'/2ºT), Coutinho (Can, 23'/2ºT), Mane, Firmino. Técnico: Jurgen Klopp.