Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independiente Del Valle e Atlético Nacional começam a briga pelo título

Jogo de ida da decisão da Copa Libertadores será disputado nesta quarta-feira, em Quito

Del Valle é a grande surpresa desta Liberta. Time equatoriano joga em casa nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

Independiente Del Valle e Atlético Nacional conseguiram tirar brasileiros e argentinos da final da Copa Libertadores, algo que não acontecia há 25 anos, quando o Colo Colo-CHI levou a melhor sobre o Olímpia-PAR na disputa pelo título do torneio mais importante do continente sul-americano. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Quito, no Estádio Atahualpa, equatorianos e colombianos se enfrentam no jogo de ida de uma decisão inesperada.

O confronto coloca frente a frente um time que sabe se valer do fator casa contra outro que não se intimida com a torcida local. Como mandante, o Del Valle acumula seis vitórias e um empate. Já o retrospecto do Atlético Nacional como visitante é feito por quatro triunfos em seis partidas (mais um empate e uma única derrota).

– Temos confiança de que podemos dar o último passo. Na prévia, há favoritos que algumas vezes são confirmados e outras vezes, não. Nas nossas eliminatórias, o favorito nunca passou – disse o técnico do Del Valle, Pablo Repetto, se referindo a River Plate, Pumas-MEX e Boca Juniors.

O Del Valle vai a campo com força máxima.

De volta a uma final da Copa Libertadores após 27 anos, quando foi campeão ao derrotar o Olímpia nos pênaltis, o Nacional sabe que o favoritismo e a melhor campanha do torneio precisam ser justificados.

Borja marcou todos os gols na série contra o SP (Foto: LUIS ACOSTA)


– Estamos frente a um rival de grande nível. Para nós, não é surpresa. Foi um prêmio a muitos anos de trabalho de um projeto esportivo – pontuou o técnico do time colombiano, Reinaldo Rueda.

Sobre o time que vai a campo, apenas um destaque. O volante Mejia, por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-ECU X ATLÉTICO NACIONAL-COL


Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (ECU)
Data e horário: 20 de julho de 2016,  às 21h45 (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala (Emiliano Tellechea); Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Ângulo. Técnico: Pablo Repetto

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja. Técnico: Reinaldo Rueda