Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incríveis casos pós-fechamento da janela agitam a Premier League

Até atraso de 14 segundos pode prejudicar o Leicester, penúltimo campeão inglês. O último vencedor da Premier League também sofreu um contratempo. Entenda

Antonio Conte vai para a sua segunda temporada nos Blues (Foto: Divulgação)
Escrito por

Há aproximadamente uma semana, a janela de transferências dos principais centros europeus foi fechada. Nesta quarta-feira, ainda há resquícios do mercado na Inglaterra, onde duas curiosas vieram à tona recentemente. 

Uma delas envolve o último campeão da Premier League. O Chelsea estava com tudo alinhavado para anunciar o meia Ross Barkley, do Everton, contudo o negócio não foi concretizado. Clareando a respeito da não ida, o polêmico volante Joey Barton falou à rádio "Talksports" e deu a sua baseada versão.

- Ouvi uma história realmente interessante sobre isso. Antonio Conte (técnico do Chelsea) desligou o celular enquanto os representantes de Barkley tentavam falar com ele - disse Barton, atualmente sem clube, completando:

- Eles queriam perguntar ao técnico qual seria o papel que ele teria na equipe, mas Conte estava com o celular desligado. Essa é a razão pela qual ele não assinou. Deve ter pensado: 'bem, se o treinador não responde é porque não me quer'. Foi por isso que voltou ao Everton - finalizou.

Enquanto no Leicester...

Adrien Silva estava em Portugal (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Não houve contratempo somente no último campeão. No penúltimo, o Leicester, ocorreu um caso a lamentar muito pelos Foxes. Contratado pelo clube junto ao Sporting no último dia da janela (31 de agosto), o volante Adrien Silva não poderá jogar até janeiro, quando abre o próximo período de negociações no Velho Continente.

Explica-se: segundo a emissora de TV britânica "BBC", o Leicester atrasou em 14 segundos a inscrição do jogador junto à Fifa, e, por conta disso, a principal entidade do futebol não validou a transferência.

Como desembolsou cerca de 24 milhões de euros (R$ 89 milhões) pelo meio-campista português, o Leicester deve recorrer à decisão e apresentar um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).