Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do United, Giggs diz: ‘Guardiola quase me fez desistir do futebol’

Agora aposentado, ex-jogador revelou que pensou em parar de jogar após derrota na final da Liga dos Campeões 2008/09

Giggs quase se aposentou após a derrota para o Barça na final da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em sua coluna no jornal inglês "The Telegraph", Ryan Giggs admitiu que Pep Guardiola quase o fez desistir de sua carreira em 2009, após a final da Liga dos Campeões. O ídolo do Manchester United se aposentou na temporada 2013/14, aos 40 anos.

- Foi a primeira ocasião que enfrentei uma equipe de Guardiola. Eu estava sentado sozinho no ônibus da equipe após o jogo e, pela primeira vez na minha carreira, eu pensei seriamente em me aposentar do futebol - disse.

No jogo em questão, o Barcelona venceu o Manchester United por 2 a 0 no Estádio Olímpico, em Roma, com gols de Eto'o e Messi. Aquele ano marcou a estreia de Guardiola como treinador e o catalão logo venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

- Esse jogo sempre será o ponto mais baixo em 23 anos como jogador. Tínhamos entendido errado naquele dia, e o Barcelona fez tudo direito. Então pensei na minha vida naquele momento e o sentimento predominante era que eu nunca queria me sentir assim de novo. Se isso significava deixar de jogar futebol, que fosse assim - disse Giggs, antes de completar:

- Guardiola passou a ser o treinador desta geração - exaltou.