pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Ernesto
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 01/05/2025
14:07
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A novela Matheus Cunha e Manchester United segue em alta na imprensa esportiva inglesa. Ídolo dos Red Devils, o ex-atacante Teddy Sheringham aproveitou para opinar sobre a possível chegada do brasileiro ao time, em entrevista exclusiva à "Samba Slots".

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

— Matheus Cunha tem qualidades de liderança e é exigente com as pessoas ao seu redor, um perfil que o clube precisa no momento. Ele poderia ser bom para o United, alguém que traria ânimo para causar incômodo em algumas pessoas. Qualquer jogador de ponta que esteja disponível deve ser considerado agora. O Manchester United precisa de jogadores de ponta no clube. Eles não têm líderes de verdade e profissionais de ponta suficientes em seu futebol no momento e precisam encontrar alguns — disse Sheringham.

Matheus Cunha: o cara do Wolverhampton 🐺

Matheus Cunha vive o melhor momento da carreira nesta temporada, com a camisa do Wolverhampton. Faltando quatro rodadas para o término da Premier League 2024/25, ele se tornou o brasileiro com mais gols em uma edição, com 15. O camisa 10 igualou o recorde de Roberto Firmino e Gabriel Martinelli, que já tinham feito esse número de gols em edições anteriores.

Coletivamente, o meia-atacante foi fundamental no time de Vítor Pereira para mudar a situação do Wolverhampton na competição.  Desde que o português assumiu o comando, a equipe foi da zona de rebaixamento para a 13ª posição, com gols e atuações emblemáticas de Matheus Cunha no processo.

Com o bom desempenho na temporada, a expectativa é de que o Manchester United tenha que pagar cerca de 62 milhões de libras (cerca de R$ 481 milhões) pela liberação do jogador. Contratado em 2023, o atacante possui vínculo com os Wolves até junho de 2029.

➡️ Treinador do United ‘menospreza’ título da Europa League

Matheus Cunha pede desculpas aos torcedores em partida pelo Wolverhampton, na Premier League (Foto: Justin Tallis/AFP)
Siga o Lance! no Google News