Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Idiotice sem fim! Matuidi é vítima de racismo novamente na Itália

Volante da Juventus foi às redes sociais logo após mais um triste episódio e desabafou

Matuidi está em sua primeira temporada no PSG (Foto: Divulgação / Juventus)
Escrito por

O futebol italiano foi palco de mais um lastimável e covarde episódio de racismo. No último sábado, durante a partida entre Cagliari e Juventus, na Sardenha, Blaise Matuidi foi alvo de discriminação racial. 

Poucas horas após o episódio, o meio-campista da Juventus, que venceu o duelo por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano, foi às redes sociais pedir igualdade, inspiração via esporte e paz. Os criminosos estavam na torcida do Cagliari.

- Hoje fui vítima de insultos racistas durante a partida. Por admissão de fraqueza, ódio e desejo de intimidar. Eu amo todos e só posso me arrepender de ver as pessoas se comportarem assim. O futebol deve ser uma forma de difundir a igualdade, paixão e inspirar os outros. #Paz - escreveu o francês. 

Aos 30 anos, Matuidi está em sua primeira temporada a serviço da Juventus. Há cerca de duas semanas, o jogador ex-Paris Saint-Germain foi vítima de outro episódio. Durante o triunfo sobre o Hellas Verona, os insultos proferidos culminaram no fechamento de parte do estádio, além de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 70 mil). O penúltimo caso ocorreu dia 12.