Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ibra marca e deixa Suécia em vantagem na repescagem da Euro

Atacante do PSG fez o segundo gol do triunfo por 2 a 1 sobre a Dinamarca neste sábado

Ibrahimovic marcou o segundo gol da Suécia (FOTO: Jonathan Nackstrand / AFP)
Escrito por

A Suécia de Ibrahimovic deu o primeiro passo para obter vaga na Eurocopa 2016, ao derrotar a Dinamarca por 2 a 1, no duelo de ida dos playoffs para o torneio, realizado em Solna, no subúrbio de Estocolmo. Quem abriu mão de acompanhar a rodada da Série B do Brasileiro acabou sendo recompensado, pois a partida foi interessante do princípio ao fim.

A Dinamarca começou disposta a mostrar que não pretendia jogar atrás, tanto que teve o controle do jogo nos 15 minutos iniciais, quando a Suécia equilibrou as ações, e passou a criar oportunidades efetivas, a primeira com Berg batendo na pequena área para ótima defesa de Schmeichel. E como a ordem dos treinadores era praticar essencialmente o futebol ofensivo, a partida ficou interessante, lá e cá. Mas quem criava as melhores situações era a seleção da casa. Berg voltou a desperdiçar outra chance, chutando cruzado, à direita, para fora.

Mas a partida não tinha jeitinho de 0 a 0. Aos 44, um lance que poderia ter mudado a história do confronto: Bendter foi agarrado pela camisa por Johansson, mas o árbitro ignorou o pênalti. Na sequência, em jogada de velocidade, Lustig rolou para Forsberg, que acertou o canto direito: 1 a 0.
A Dinamarca regressou tentando retomar o pique do começo. Aos quatro minutos, porém, Kahlenberg derrubou Forsberg por trás, e Nicola Rizzoli, desta vez, marcou a penalidade, que Ibrahimovic cobrou à direita de Schmeichel: 2 a 0.


A desvantagem fez o time vermelho abraçar a dúvida cruel: evitar gols, para perder a vaga de vez, ou tentar marcá-los. A situação permaneceu durante meia hora. Depois disso, a equipe visitante decidiu sair em busca do golzinho que lhe permitiria jogar em casa por vitória simples. Aos 34, Pouvlsen desviou escanteio de cabeça e Jorgensen, de carrinho, diminuiu: 2 a 1.

A Suécia recuou para garantir a vitória. Já não conseguia levar os contra-ataques adiante, e o adversário passou a pressionar. Cada bola alçada na área era razão para suspense. Ibra, esgotado, deixou o campo aos 36. Duas cabeçadas, de Pouvlsen e Jorgensen, por pouco não deixaram o placar igual. Terça a bola rola em Copenhagen. Difícil fazer previsão. Mas a Suécia entra com a vantagem do empate.