Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de decisão! Juventus vence invicta ou Real leva o bicampeonato?

Final da Liga dos Campeões da Europa acontece neste sábado, às 15h45, em Cardiff, capital do País de Gales

Juventus x Real Madrid
Escrito por

São duas camisas que entortam (e bem) o varal, mas apenas um dos clubes irá levantar o troféu da Liga dos Campeões neste sábado, em Cardiff, capital do País de Gales. Juventus e Real Madrid se enfrentam no Millennium Stadium e a bola começa a rolar às 15h45 (de Brasília).

Os dois já se enfrentaram 18 vezes na competição europeia, com oito vitórias para cada lado e dois empates. As duas equipes, inclusive, fizeram a final da Champions na temporada 1997/98, quando deu o time de Madri: 1 a 0 em Amsterdã, com gol de Mijatovic.

Se de um lado a equipe espanhola quer conquistar seu 12º título e ainda fazer história se tornando o primeiro time a faturar o bicampeonato da competição, do outro, os italianos buscam encerrar um jejum de 21 anos. Além disso, querem encerrar o estigma de ser o maior vice da história do torneio. Em oito decisões, a Juve conquistou apenas dois títulos e em seis vezes ficou na segunda colocação. Por outro lado, o Real é dono de 11 taças e perdendo três finais.

- É a nossa segunda final em três anos. Mas não é o suficiente. Amanhã temos que vencer. Não viemos aqui só para visitar Cardiff. A Juventus já chegou a oito finais de Champions e perdeu seis. Mas, em finais, tudo pode acontecer. É assim - comentou Massimiliano Allegri.

- Dizem que somos favoritos, mas não é assim no futebol, ainda mais em finais. Não somos favoritos, nem a Juve. É 50% a 50%. Estamos aqui e vamos tentar fazer o máximo possível para ganhar esta Liga dos Campeões - disse Zinedine Zidane, que é o único com problemas para escalar a equipe.

Os madrilenhos têm dúvidas causadas por problemas físicos de dois jogadores que seriam titulares absolutos. O lateral-direito Dani Carvajal e o meia-atacante Gareth Bale, que se recuperaram de lesão. Os dois treinaram nos últimos dias, mas estão sem ritmo de jogo. As opções para seus lugares seriam o brasileiro Danilo e o espanhol Isco.

JUVE QUER SER CAMPEÃ INVICTA E CONQUISTAR TRÍPLICE COROA

A Juventus tem a chance de ser campeã invicta na atual edição da Liga dos Campeões. O feito já foi alcançado seis vezes desde a temporada 1992/93, mas, em caso de vitória na final de sábado, a Velha Senhora chegará a um aproveitamento de 84,6%, com dez vitórias e três empates, a melhor campanha entre todos eles. Barcelona e United, os com melhor campanha até o momento, chegam aos 79,4% dos pontos conquistados.

Outro dado interessante é que os comandados de Massimiliano Allegri levaram a Copa Itália e o inédito hexacampeonato italiano, podendo chegar a uma tríplice coroa, a segunda de um time italiano na história (a Internazionale conseguiu em 2009/10). Nem mesmo o Real Madrid conseguiu esse feito ainda.

Entre as equipes que já conquistaram os três títulos estão Celtic (1966/1967), Ajax (1971/1972), PSV Eindhoven (1987/1988), Manchester United (1998/1999), Barcelona (2008/2009 e 2014/2015), Inter de Milão (2009/2010) e Bayern de Munique (2012/2013).

BICAMPEÃO INÉTIDO

E a façanha inédita pode ser conquistada pelo Real Madrid, que tem a chance de ser bicampeão da competição. Quatro equipes já tiveram a oportunidade e não conseguiram. São elas: Milan, Ajax, Manchester United e a própria Juventus. 

Buffon quer título inédito na competição (Foto: Handout / UEFA / AFP)

DUELO DE BRASILEIROS NAS LATErAIS

E se a partida em Cardiff já está recheada de atrativos e craques, dois brasileiros também aparecem para apimentar ainda mais a disputa. E são dois dos melhores laterais do mundo atualmente: Daniel Alves, da Juventus, e Marcelo, do lado do Real Madrid.

O jogador da Velha Senhora deve aparecer no meio de campo, como tem atuado bastante na atual temporada. Porém, o duelo entre os dois promete ser bom. Outro que também pode se destacar pelo time italiano é Alex Sandro, lateral-esquerdo, que, caso Carvajal não seja titular, ainda pode encontrar Danilo em sua faixa do campo.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS X REAL MADRID

DATA/HORA:
03/06/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Millennium Stadium, Cardiff (WAL)
ÁRBITRO: Felix Brych (ALE)

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Khedira; Daniel Alves, Dybala e Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco (Bale); Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.