Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester United
escudo default
4
1
escudo default
Newcastle

Uma máquina! Cristiano Ronaldo faz grande jogo e marca duas vezes. Veja como foi a estreia do astro no United

Craque português teve ótimo desempenho no reencontro com a torcida em Old Trafford

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na reestreia pelo Manchester United neste sábado (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

Foram longos 12 anos de espera, mas a torcida do Manchester United já pôde comemorar não só um, mas dois gols de Cristiano Ronaldo. Na reestreia com a camisa dos Red Devils, o craque português balançou as redes neste sábado e ajudou o time a vencer o Newcastle, em Old Trafford, pela Premier League. Bruno Fernandes e Lingaard completaram o triunfo no final do jogo, que terminou em 4 a 1 para os anfitriões.

OS PASSOS DO ASTRO NO JOGO

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford já mostrava que o dia seria histórico. Dezenas de profissionais cercaram o ônibus logo na entrada do estádio. A torcida fazia a festa, dentro e no entorno do palco do duelo, com cartazes exaltando o português.

Ronaldo na preparação para o duelo (Divulgação/Twitter United)


E a primeira grande aparição de Cristiano Ronaldo no gramado, na entrada da equipe para o aquecimento pré-jogo, fez a torcida ir ao delírio. Com o pontapé inicial, Ronaldo já mostrava que estava com gás para fazer história. Logo aos 3 minutos, Bruno Fernandes lançou Cristiano Ronaldo dentro da área, mas o camisa 7 não conseguiu dominar.

>Os recordes que Cristiano Ronaldo ainda busca atingir

Aos 8', veio a primeira finalização. O craque recebeu dentro da área, mas na hora de finalizar, o chute saiu mascado e fraco pela linha de fundo. Dois minutos depois, fez uma bonita jogada, driblou dois jogadores, mas o chute saiu na rede pelo lado de fora.

Comemoração de CR7 & Cia. (OLI SCARFF / AFP)


Aos 22', Cristiano Ronaldo avançou pela direita, cortou para o meio e tentou o chute, mas parou na marcação na entrada da área. Já nos acréscimos o momento tão esperado pela torcida do Manchester United. Greenwood chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e o atacante português estava lá para empurrar para o gol e marcar na reestreia com a camisa dos Red Devils.

+ Craque fora de campo: As vezes que Cristiano Ronaldo foi referência longe dos gramados

No início do segundo tempo, CR7 e Manchester United levaram um susto com o gol de empate de Manquillo, aos 10' minutos. Mas não demorou muito para a máquina entrar em ação novamente e colocar os Red Devils à frente do placar. Aos 16', Luke Shaw avançou pelo meio e lançou o português, que dominou tirando do zagueiro e chutou de perna esquerda para o fundo das redes.

>Confira a tabela completa do Inglês

Cristiano Ronaldo também participou criando jogadas e desarmando no campo de ataque do Manchester United. No fim do jogo, o português ainda viu o compatriota Bruno Fernandes marcar um golaço de fora da área aos 35 minutos e Lingaard transformar o jogo em goleada aos 46'. Na terça-feira, o camisa 7 volta a defender os Red Devils pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Young Boys, fora de casa.