Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico! Em sua estreia na Copa América, Panamá vence a Bolívia

Panamenhos contaram com dois gols de Blas Pérez para conseguir sair com o resultado positivo. É a primeira vez que um convidado consegue o triunfo no primeiro jogo do torneio

Blas Pérez faz história e ajuda o Panamá estrear com vitória na Copa América Centenário (Foto:Divulgação/Twitter oficial da Conmebol)
Escrito por

Panamá e Bolívia estrearam na Copa América Centenário na noite desta segunda-feira. Jogando no Estádio Citrus Bowl, na Flórida (EUA), os panamenhos foram superiores e fizeram história, vencendo por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da competição. Blas Pérez foi o autor dos dois gols do Panamá, enquanto Arce deixou tudo igual na parte final de jogo. Argentina e Chile completam a chave.

O Panamá entra para a história da Copa América. Estreando na competição, os panamenhos são os primeiros convidados a vencer o primeiro jogo do torneio.


Equipes voltam a campo nesta sexta-feira. Na segunda rodada da fase de grupos, a Bolívia encara o Chile, às 20h. Mais tarde, o Panamá encara os argentinos, às 22h30.

O JOGO

O Panamá começou o jogo com tudo e sufocou a Bolívia no campo de defesa desde os primeiros instantes de partida. Aos cinco minutos, Torres arriscou de longe e obrigou Lampe a dar um passo para trás, para evitar o gol dos panamenhos. Não demorou muito e a pressão surtiu efeito. Aos 10, Quintero cruzou para Blas Pérez marcar o primeiro gol do Panamá na história da Copa América.

Os boliviano responderam com Cabrera, de cabeça, mas Penedo fez ótima defesa. Pérez quase fez o segundo, mas Lampe estava atento e afastou o perigo. O Jogo seguia aberto, mas as duas equipes perderam a criatividade e pouco criaram até o final da primeira etapa. O Panamá foi para o vestiário vencendo pela vantagem mínima. 


Com a desvantagem no placar, a Bolívia voltou diferente para o segundo tempo de jogo. Logo aos sete minutos, Arce deixou tudo igual. O atacante aproveitou a falha de Cummings e mandou uma bomba para estufar as redes do adversário. Pouco tempo depois, os bolivianos quase viraram, mas Duk demorou para finalizar e foi desarmado. 

O Panamá voltou a assustar com Quintero, que matou no peito e bateu no cantinho, mas parou nas mãos de Lampe. Quando o empate parecia definido, o Panamá foi para cima e conseguiu desempatar o jogo no fim. Aos 43, Arroyo fez grande jogada e rolou para Blas Pérez estufou as redes para garantir a vitória da seleção panamenha, a primeira de um convidado na estreia, na história da Copa América. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

PANAMÁ 2 x 1 BOLÍVIA

Data-Hora: 06/06/16 - 20h (de Brasília)
Estádio: Citrus Bowl, na Flórida (EUA)
Árbitro: Ricardo Montero (CRC)
Assistentes: Octavio Jara (CRC) e Juan Mora (CRC)
Cartões amarelos:  Cummings, Godoy, Blas Pérez, Cooper e Machado (PAN); Arce e Azogue (BOL)
Cartão vermelho: Não Houve
Gols: Blas Pérez, 10'/1ºT (1-0); Arce, 8'/2ºT (1-1); Blas Pérez, 43'/2ºT (2-1)

PANAMÁ: Penedo; Machado, Baloy, Cummings (Henríquez, 18'/2ºT) e Miller; Gómez, Godoy, Cooper (Arroyo, 28'/2ºT) e Quintero; Blas Pérez e Gabriel Torres (Luis Tejada, 10'/2ºT). Técnico: Hernán Gómez

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Nelson Cabrera e Ronald Eguino (Melean, Intervalo); Zenteno,  Marvin Bejarano, Martin Smedberg, Pedro Azogue, Fernando Saucedo (Campos, Intervalo);  Juan Carlos Arce e Yasmani Duk (Ramallo, 41'/2ºT) . Técnico: Jorge Baldivieso