Lionel Messi sofreu uma lesão muscular no último sábado (2), durante jogo do Inter Miami, e reacendeu disputa com Neymar e Cristiano Ronaldo, justamente os dois extremos desse comparativo. Enquanto o brasileiro é quem mais esteve ausente de jogos, CR7 perdeu apenas 6% das partidas possíveis em sua carreira.
O estudo foi realizado pelo Departamento de Estatísticas do perfil "Noite de Copa", que detalhou as ausências, em números, dos três principais jogadores da geração. Apesar de ser o mais velho, com seus 40 anos, Cristiano Ronaldo foi quem menos perdeu jogos por problemas físicos (83), com um total de 473 dias fora de combate por conta das 28 questões físicas na carreira. Esses dados evidenciam que o português faltou em apenas 6% das partidas possíveis em sua vida como jogador.
No caso de Lionel Messi, por conta das 53 intercorrências físicas, o argentino perdeu um total de 183 partidas, ficando 903 dias fora de ação. Desta forma, o camisa 10 esteve ausente em 15,28% dos jogos possíveis em toda a sua carreira.
Com os piores números no comparativo do trio, Neymar, que é o mais jovem (33 anos), ficou fora de 254 jogos oficiais por 43 lesões e problemas de saúde, correspondendo a 25,86% das partidas possíveis em sua carreira. As situações totalizam 1.464 dias fora dos campos.
Veja o histórico de problemas físicos de Messi
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.