Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henry lamenta saída de Giroud para o Chelsea: ‘Estranho vê-lo de azul’

Ídolo do Arsenal falou sobre a transferência do compatriota para o rival londrino

Giroud assinou contrato de 18 meses no Chelsea (Divulgação/Chelsea)
Escrito por

O Arsenal anunciou a contratação de Aubameyang e, de quebra, repassou Giroud ao Chelsea. A saída do francês, contudo, não foi bem aceita pelo compatriota Thierry Henry, um dos maiores ídolos dos Gunners.

À "Sky Sports", Henry afirmou que vai demorar a se adaptar a ver Giroud vestindo azul a partir de agora.

- Vai ser bem estranho vê-lo com uma camisa azul, mesmo sabendo que é a cor do uniforme da França. Estava acostumado a vê-lo com o vermelho e branco do Arsenal - declarou.

Apesar de o compatriota virar a casaca em Londres, Henry desejou sorte a Giroud no Chelsea.

- Uma coisa que queria dizer é que você não pode falar nada sobre o comprometimento dele. Você não pode criticá-lo por tentar jogar mais um pouco antes da Copa do Mundo por um bom time. Desejo a ele tudo de melhor.

Giroud, que custou 17,5 milhões de libras (R$ 78,8 milhões), chega ao Chelsea para brigar com vaga com Álvaro Morata, contestado por boa parte da torcida londrina. Além de se adaptar à equipe de Antonio Conte, o novo matador terá que superar o quesito rivalidade, pois atuou no Arsenal durante cinco temporadas e meia.

O atacante francês vestirá a camisa 18 nos Blues, além de assinar até junho de 2019.