Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henderson sobre Coutinho: ‘Acredito que o tempo dele aqui já passou’

Capitão do Liverpool comentou sobre o momento da saída do meia brasileiro da equipe, chegadas de Alisson e Van Dijk e confiança de Jurgen Klopp nos jogadores

Henderson é um dos grandes destaques do atual Liverpool de Klopp (Foto: Bertrand Guay / AFP)
Escrito por

Jordan Henderson, meia e capitão do Liverpool, concedeu entrevista ao jornal “Sport”, da Catalunha, em que abriu o jogo sobre o momento da equipe que enfrenta nesta terça-feira o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões. O inglês também comentou sobre a saída de Philippe Coutinho para o Barcelona, a chegada do goleiro Alisson e as mudanças fundamentais para que o time chegasse no atual nível de futebol.

O camisa 14 diz que embora a ida do meia brasileiro para a Espanha tenha preocupado o elenco, uma vez que Coutinho era o principal nome da equipe, hoje ele não teria mais espaço.

- Pensei que seria uma grande perda para nós, mas uma oportunidade de dar um passo adiante. Os meninos melhoraram seus níveis e nos ajeitamos muito bem sem ele. Acredito que o tempo dele aqui já passou.

Embora um brasileiro tenha saído, outro chegou, mas não sozinho. Alisson tem sido uma peça fundamental para o setor defensivo da equipe, mas também o holandês Van Dijk tem tido uma contribuição muito importante e ambos aterrissaram em Anfield em 2018 e são alvos de constantes elogios.

- Acho que os dois merecem créditos, mas outros jogadores também chegaram e se estabeleceram muito bem. Os dois são incríveis, temos um grupo não só de bons jogadores, mas de pessoas fantásticas.

O capitão também elogiou o comandante que desde sua chegada mudou o Liverpool de patamar em relação aos últimos anos.

- Desde que chegou ao clube, todos acreditavam que íamos conseguir coisas especiais. Até quando perdíamos em uma final, notava-se que o treinador agia de maneira diferente. Ele acreditava muito nos jogadores e no que estava fazendo que era só questão de tempo.

Desde que chegou aos Reds, em 2011, com apenas 20 anos, Henderson amadureceu crescendo ao lado de jogadores como Gerrard e viveu diversos momentos com o clube. No entanto, apenas recentemente começou a empilhar e levantar os troféus, sendo campeão da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes da Fifa, Supercopa da Uefa e está prestes a ganhar o primeiro título da Premier League.