Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero avisa: ‘Peru tem de vencer o Equador para seguir vivo’

Com quatro pontos ganhos em 21 possíveis e em penúltimo nas Eliminatórias, astro peruano vê o jogo desta terça-feira em Lima como  de vida ou morte para a sua seleção 

Guerrero tenta levar o Peru ao seu segundo triunfo nas Eliminatórias. Mas o Equador, mesmo sendo visitante e vindo de derrota para o Brasil, assusta  (Foto: André Mourão/MoWA Press)
Escrito por

Peru e Equador, duas seleções que perderam na rodada passada das Eliminatórias sul-americanas, fazem um jogo decisivo nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, às 23h15min. Para os peruanos, em penúltimo com quatro pontos, a vitória é essencial para o moral da equipe, que venceu apenas um jogo em sete e está cada vez mais longe da zona de classificação. O Equador, nocauteado após ser goleado por 3 a 0 pelo Brasil em Quito - perdendo a invencibilidade em casa na competição - um tropeço pode significar a sua saída do G4. O jogo começa às 23h15min (de Brasília).

- Temos de vencer. Esta é a nossa única possibilidade para seguir com vida nas Eliminatórias. Nem mesmo o empate servirá - disse o atacante do Flamengo Paolo Guerrero, indicando que o jogo é de vida ou morte para uma seleção que, embora ainda não tenha chegado a 50% dos jogos nas Eliminatórias, não mostra futebol para brigar por uma vaga à Rússia.

- Enquanto tivermos chances, vamos brigar. Mas sabemos que temos de sair de campo com um bom resultado - completou Ricardo Gareca, treinador argentino que comanda os peruanos.

Gareca, que começou o jogo contra a Bolívia com Guerrero no banco por temer o efeito ada altitude de La paz, volta com o seu astro maior, que terá a companhia de Ruidiaz. Outra mudança é a entrada de Yotún na lateral.

No Equador há apenas uma mudança. Com o lateral-direito Paredes cumprindo suspensão por causa da sua expulsão contra o Brasil, Gustavo Quinteros adaptará o curinga Antonio Valencia no setor.    

FICHA TÉCNICA
PERU X EQUADOR
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 8ª RODADA
DATA E HORA:
6/9/2016 - 23h15min (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldán (Colombia)

PERU: Gallese; Corzo, Araujo, Luis Abram e Trauco; Yotún, Aquino, Edison Flores e Christian Cueva; Ruidíaz e Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.

EQUADOR: Domínguez; Antonio Valencia, Achiller, Mina e Ayovi; Noboa, Gruezo, Montero e Enner Valencia; Bolaños e Caicedo. TEC: Gustavo Quinteros.