Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola reconhece após revés: ‘O Inglês chegou ao fim para nós’

Depois de ser derrotado para o Chelsea, técnico do Manchester City falou que o objetivo de sua equipe agora é uma vaga na Liga dos Campeões

Alento: Guardiola se mostrou otimista para o futuro (Foto: Pascal Guyot / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola jogou a toalha. Na última quarta-feira, após a derrota para o Chelsea, líder da Premier League, o treinador do Manchester City afirmou que a sua equipe não brigará mais pelo título da competição, que, para ele, ficará entre os Blues e o Tottenham - segundo lugar e sete pontos atrás da ponta. 

- A Premier League chegou ao fim para nós. Agora a disputa é entre o Tottenham e o Chelsea. Agora queremos um lugar na Liga dos Campeões - reconheceu o treinador espanhol, que lamentou a ineficiência nas finalizações:

- É encorajador para o futuro. Estou otimista. A temporada foi boa, mas não somos bons o suficiente dentro da grande área. Criamos chances de gol. É o nosso problema. Mas meus jogadores jogam de uma forma e é por isso que quero estar aqui, para ajudar o Man City nos próximos anos - concluiu.


O recente resultado negativo deixa o Manchester City estacionado nos 58 pontos e na quarta posição (última que dá vaga à Champions). A nível de comparação, o Chelsea já aparece com 72 pontos somados. 

Visando agora a Liga dos Campeões, os Citizens voltam a campo neste sábado, quando encaram o Hull City, fora de casa, às 11h (de Brasília). O duelo será válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.