Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola recebe advertência por falar de árbitro antes de dérbi

Regulamento da Federação Inglesa proíbe comentários - até elogios - antes das partidas

Guardiola terá que evitar falar sobre os juízes antes das partidas (Foto: AFP)
Escrito por

Pep Guardiola recebeu nesta quarta-feira uma advertência formal da Federação Inglesa (FA) por conta de comentários sobre o árbitro que apitou o dérbi da cidade de Manchester, no último dia 11, que terminou 3 a 1 para o City sobre o United.

Em entrevista coletiva na semana do clássico, o técnico foi questionado sobre a escolha do árbitro Anthony Taylor, natural da região de Wythenshawe, na parte sul de Manchester, perto de Old Trafford, casa do United. Por conta da proximidade com o estádio, surgiu o boato de que ele torceria pelos Red Devils.

- O senhor Taylor é de Manchester, mas as pessoas sabem para que time ele torce? Altrincham (time local que disputa a Sexta Divisão inglesa)? Então, sem problemas. Ele tentará e fará um bom jogo. A Inglaterra e a Europa inteiras vão assistir ao jogo. O juiz não quer cometer um erro. Mas, se ele é torcedor do United ou do City - todos podemos torcer para o time que quisermos. Então, sem problemas - declarou o técnico na ocasião.

Guardiola não se posicionou sobre o fato, mas o regulamento da FA proíbe qualquer comentário sobre os profissionais de arbitragem - incluindo elogios - antes das partidas. Como é a primeira vez que o treinador comete a infração, a entidade inglesa optou por não o multar.

Por outro lado, José Mourinho já teve que pagar 50 mil libras (R$ 242 mil) após falar sobre a escolha de Taylor para o clássico entre Manchester United e Liverpool, em outubro de 2016. Dois anos antes, quando treinava o Chelsea, o "Special One" havia sido advertido por ter solicidado um "juiz forte" para um duelo contra o Stoke City.