Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola nega contato da CBF, e diz que pode renovar com o Manchester City: ‘Ficaria dez anos aqui’

Em entrevista coletiva antes de jogo com o Liverpool, treinador catalão mostra insatisfação com especulação sobre Seleção Brasileira e diz que não tem nada sobre o tema

Escrito por

Apontado como possível treinador da Seleção Brasileira em 2023, após a saída de Tite, o técnico Pep Guardiola negou que assumirá a pentacampeã mundial. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes do jogo com o Liverpool, o catalão foi questionado sobre o tema, mas rechaçou a possibilidade.

- Hoje, não (comandar a Seleção Brasileira), vamos lá: estou sob contrato aqui, estou muito feliz. Estou disposto a ficar para sempre aqui, não há lugar melhor para se estar. Eu estenderia o contrato por dez anos, mas agora não é o momento (falar sobre renovação). Não sei de onde veio (notícias sobre o Brasil) - declarou o treinador.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

No fim de 2020, Guardiola renovou seu contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2022/23, no meio do próximo ano. No entanto, o treinador já admitiu que pode estender o vínculo novamente. De acordo com o catalão, a permanência está condicionada a "resultados positivos".

+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

Sobre o jogo com o Liverpool, no próximo domingo, entre líder e vice-líder da Premier League, Guardiola afirmou que o campeonato não acabará neste fim de semana e que seu time não deverá se desesperar em caso de derrota.

- Serão três pontos importantes, mas ainda faltam sete jogos. São 21 pontos e muitas coisas envolvendo a Liga dos Campeões e a FA Cup. Sabemos o quanto é importante - disse o treinador.

- Acho que as duas equipes são boas e vamos tentar descobrir os pontos fracos que eles têm e explorá-los. Ao mesmo tempo, em casa com nosso torcedor, temos que ser nós mesmos. Já jogamos muitas vezes, não apenas na Premier League, e sempre é um jogo interessante. Sempre muito duros e bons jogos. Será um teste incrível e estamos prontos para o desafio - completou.

Guardiola tem mais um ano de contrato com o Manchester City (Foto: MARTIN RICKETT / POOL / AFP)