Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola critica Vladimir Putin por invasão russa à Ucrânia: ‘Decidiu que inocentes devem ser aniquilados’

Treinador do Manchester City presta solidariedade ao povo ucraniano e declara que cenário de guerra é um 'fracasso da política e também da economia'

Guardiola prestou solidariedade ao povo ucraniano após guerra com a Rússia (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Técnico do Manchester City, o catalão Pep Guardiola se manifestou sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. E sem papas na língua, o comandante do clube britânico, em entrevista coletiva, não poupou o presidente russo Vladimir Putin de críticas. 


- O drama é que um país continua sendo destruído porque uma pessoa decide que pessoas inocentes devem ser aniquiladas e o mundo está parado. O mundo fica em silêncio. Os governos de todo o mundo que teriam que tomar uma decisão ou dizer que não pode ser assim - declarou Guardiola.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

O treinador do Manchester City seguiu com o discurso e fez questão de se colocar no lugar da população ucraniana, que tem sofrido com os ataques russos. No elenco da equipe inglesa, Guardiola conta com o lateral-esquerdo ucraniano Oleksandr Zinchenko.

+ Saiba os 20 jogadores mais valiosos do duelo Real Madrid x PSG na Champions League

- Se aconteceu é porque é o fracasso da política, o fracasso da economia, o fracasso de todos. Quando isso acontece a quantidade de ódio que é gerada nas gerações futuras... para consertar isso você pode precisar de um século. O povo ucraniano nunca esquecerá o que lhes foi feito. Estar em suas casas, ir à escola, comer, jantar... e que pela decisão de um homem meu país está destruído - frisou o treinador.