Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola afirma que deseja treinar uma seleção e brinca sobre Ronaldo e Romário: ‘Contrataria ambos’

Treinador tem contrato com o Manchester City por mais dois anos, mas afirmou que deseja assumir uma seleção após este período. Catalão fala de Seleção Brasileira e elogia Tite

Pep Guardiola afirmou que tem o desejo de disputar uma Copa do Mundo (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Com contrato renovado até junho de 2023 no Manchester City, o técnico Pep Guardiola já decidiu qual será seu próximo desafio. Durante um evento da "XP Investimentos", o catalão afirmou que deseja comandar uma seleção quando deixar o clube inglês.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


- Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo - afirmou Guardiola.

Questionado se a Seleção Brasileira era uma possibilidade, Guardiola afirmou que seria difícil, por conta da cultura de valorizar treinadores nacionais, mas elogiou a equipe de Tite.

- É uma equipe fantástica (a de hoje com Tite). Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidato ou favorito, sempre foi e sempre será.

+ Confira 20 clubes que faliram e conseguiram ou não se reerguer

O futebol brasileiro também voltou a ser tema. Sem conseguir contratar Harry Kane, que seguirá no Tottenham, Pep foi perguntado sobre Romário e Ronaldo. E o catalão disse que contrataria ambos para o Manchester City. Em seguida, a indagação foi sobre qual o melhor brasileiro que ele viu no Barcelona.

- Veja, temos tanto dinheiro, que contrataríamos os dois - disse Guardiola, antes de completar:

- Não me faça essa pergunta (melhor brasileiro). É como escolher entre o pai e a mãe. Desses três (Romário, Ronaldo e Rivaldo), dentro da área, não vi ninguém como Romário. Para ganhar finais, Rivaldo. E jogador que resolvia em 30 metros, Ronaldo. Quando estava no Barcelona, não vi nada igual. E, como torcedor, vi Ronaldinho mudar o Barcelona, que estava um pouco depressivo. Não só com seu sorriso, mas o futebol. Depois se apagou um pouco. É difícil dizer o melhor, mas todos foram impressionantes. Foram muito grandes no Barcelona - afirmou.