Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Precisando de uma vitória para se classificar, Real encara o Apoel

No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund, que está perto de ser eliminado, encara o já classificado Tottenham

Apoel x Real Madrid
Escrito por

Depois de uma doída derrota para o Tottenham na última rodada, o Real Madrid quer se recuperar, vencer o Apoel e garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio GSP.

Caso vença e o time inglês, já classificado e  com 10 pontos, perca para o Dortmund, os madrilenhos, atualmente com sete pontos, ainda tem chance de avançar na primeira posição do Grupo H.

Os atuais campeões da competição europeia vivem temporada bastante conturbada e tentam buscar reabilitação para voltar aos trilhos. No Campeonato Espanhol, ocupam apenas a terceira posição, com 10 pontos a menos do que o líder Barcelona.

Para este confronto, o Real não poderá contar com Gareth Bale, que continua se recuperando de lesão, e Sergio Ramos, que sofreu uma fratura no rosto no clássico contra o Atlético de Madrid e nem viajou. Keylor Navas e Mateo Kovacic ainda são dúvida. O time do Chipre não terá Facundo Bertoglio e Zhivko Milanov, lesionados.

- Talvez isso soe estanho, mas o Apoel está acostumado a jogar contra grandes oponentes, como o Real Madrid. Por isso não estamos impressionados com a situação. Nos últimos cinco anos, nós atuamos contra times incríveis. Isso é bom para nossos torcedores e para muitos outros do nosso país - disse o técnico Giorgos Donis.

Borussia Dortmund x Tottenham

DORTMUND LUTA PELA VIDA CONTRA O TOTTENHAM

O Borussia Dortmund vive um momento de crise na temporada e vem de quatro jogos sem vitória para lutar por sua vida na Liga dos Campeões contra o Tottenham. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, às 17h45 (de Brasília).

Para este confronto, o pressionado técnico Peter Bosz não poderá contar com Erik Durm, Lukasz Piszczek e Sebastian Rode, lesionados. Sokratis Papastathopoulos ainda é dúvida. Já Maurício Pochettino não terá Victor Wanyama e Toby Alderweireld. Danny Rose ainda é dúvida.

- Antes do jogo contra o Stuttgart, dissemos a nós mesmos que estávamos procurando um novo começo. Nós lhes permitimos duas chances e eles aproveitaram. Isso se encaixa com a nossa sorte atual. No entanto, mesmo que pareça estranho, acredito que foi um passo na direção certa quando se trata de nossa atitude - analisou Marcel Schmelzer, capitão do Borussia.