Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli vence Benfica, que conta com ‘zebra’ para avançar na Champions

Equipe italiana bateu o Benfica fora de casa e conseguiu a classificação às oitavas com o primeiro lugar do Grupo B. Na Ucrânia, o já eliminado Dínamo de Kiev fez 6 a 0 no Besiktas

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira. Precisando apenas de um empate, o Napoli enfrentou o Benfica no Estádio da Luz, em Portugal, e saiu de campo a vitória por 2 a 1, e com a classificação às oitavas de final da competição. Os portugueses, apesar da derrota, contaram com uma 'zebra' no outo jogo do Grupo B para sobrevier na competição. 

O já eliminado Dínamo de Kiev surpreendeu e goleou o Besiktas por 6 a 0, na Ucrânia. Os turcos dependiam apenas de si para avançar à próxima fase, mas desperdiçaram a oportunidade. Quatro gols foram marcados só no primeiro tempo. Os visitantes ainda tiveram o lateral Beck e o atacante Aboubakar expulsos.

Desta forma, o Grupo B foi definido com o Napoli na liderança, com 11 pontos, e o Benfica na segunda colocação, com oito. Besiktas e Dínamo de Kiev foram desclassificados.

O jogo entre Benfica e Napoli foi bastante movimentado na primeira etapa. Os italianos chegaram a balançar as redes com Gabbiadini, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Após esse lance, aos 20 minutos, o Benfica passou a levar mais perigo. Os Encarnados chegaram com Gonçalo Guedes, porém, o atacante foi barrado pelo goleiro Pep Reina, duas vezes. 

Na volta do intervalo, o Napoli mudou. Gabbiadini deu lugar a Mertens, que deu outra dinâmica ao confronto. Pouco depois da marca dos dez minutos, o belga recebeu a bola e tocou para Callejón, que avançou e encobriu o goleiro Ederson para tirar o zero do marcador. 

E, o camisa 14 voltou a aparecer aos 33. Em lance pela esquerda, Mertens foi acionado, invadiu a área, driblou Luisão, e mandou no canto direito do gol para ampliar a vantagem dos italianos. O Benfica ainda diminuiu com Raul Jimenez.