Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga/Grupo D: Lyon recebe a líder Juventus em fase turbulenta

Para a delicada missão de derrotar a Velha Senhora, os franceses contarão com a presença do astro Lacazette. No outro jogo da chave, o Sevilla visita o Dínamo Zagreb

Lyon recebe a líder Juventus, nesta terça-feira, pelo Grupo H (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Pressionado com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Lyon terá uma difícil missão nesta terça-feira, pela 3ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Os franceses receberão a embalada Juventus, no Stade de Gerland, às 16h45 (de Brasília).

O Lyon, que também passa por um momento turbulento fora dos gramados, devido a uma crise política, espera surpreender principalmente com os atacantes Lacazette e Fekir - o primeiro, considerado talismã, está sem limitações, após retornar de lesão.

- Estamos em uma situação difícil, precisamos voltar ao trabalho, ser fortes e nos reerguer - frisou o goleiro Anthony Lopes.

A Juventus, por sua vez, está rindo à toa. Além de liderar o Campeonato Italiano com folga, a Velha Senhora também está à frente na Champions e, para o jogo diante do Lyon, vem inteira e com sangue nos olhos, já que se deu ao luxo de poupar alguns titulares no fim de semana. 

Não bastasse a boa fase, o técnico Massimiliano Allegri ainda poderá contar com o meia Claudio Marchisio, recuperado de lesão após seis meses longe dos gramados.

- A semana que vem será dura, mas o mês inteiro à nossa frente será crucial no contexto da temporada - disse o atacante Dybala.

Atualmente, o Lyon é a terceiro de seu grupo com três pontos, um atrás da líder Juventus.

SEVILLA DE OLHO NA LIDERANÇA

Patinho feio deste Grupo H, o Dínamo Zagreb, lanterna e zerado na pontuação, terá a missão de parar o Sevilla, que vive ótimo momento no Espanhol. Na liga, os espanhóis buscam a liderança - atualmente estão em segundo, com quatro pontos. O confronto será realizado às 16h45 (de Brasília), no estádio Estádio Maksimir, em Zagreb.

Assim como Kiyotake, o seguro zagueiro Rami retorna de lesão e é opção para o técnico Jorge Sampaoli, que relacionou Ganso, possível opção no banco de reservas.