Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol e assistência de Griezmann, Atleti vence e ainda sonha com título

Com um gol do francês e outro de Morata, Atlético de Madrid fez 2 a 0 no Celta, neste sábado. Com o tropeço do Barcelona, time de Simeone ganha novo ânimo no Espanhol

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Escrito por

Após a derrota para o líder Barcelona na última rodada, Antoine Griezmann tratou de reanimar o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o francês marcou o primeiro em bela cobrança de falta, deu passe para Morata marcar o segundo, e liderou a vitória dos colchoneros por 2 a 0 contra o Celta de Vigo, no Wanda Metropolitano, pela 32ª rodada. 

Com o resultado e o empate do time catalão contra o Huesca, a diferença entre Barça e Atleti, que era de 11 pontos no começo da rodada, caiu para nove. Na vice-liderança de La Liga com 65 pontos, o time de Diego Simeone volta a campo no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), para enfrentar o Eibar, no Municipal de Ipurua. 

Início animado e Oblak decisivo

Jogando em casa e precisando da vitória para continuar sonhando com o título do Espanhol, o Atleti começou criando chances com Saul e Griezmann, mas a dupla finalizou mal. O primeiro a ser decisivo a favor dos colchoneros, mais uma vez nesta temporada, foi Oblak. O goleiro fez uma defesa à queima roupa no chute de Ryad Boudebouz, e minutos depois, voou no canto direito para espalmar a finalização de Boufal. 

Griezmann não perdoa!

Já no fim do primeiro tempo, aos 41, De Cabral fez falta forte na entrada da área. Dê perna canhota, o camisa 7 escolheu o canto do goleiro, mas aliando força e curva, botou no ângulo e não deu chances a Ruben Blanco. O lindo gol foi o 14º do francês no Campeonato Espanhol. 

Faz e me abraça!

No segundo tempo, amparado pela vantagem no placar, o Atlético Madrid trabalhava a posse de bola com paciência e esperava a melhor oportunidade para matar o jogo. Ela veio aos 29. Griezmann recebeu na intermediária, ainda no campo de defesa, e esticou um lindo passe que rasgou a defesa do Celta e deixou Morata sem marcação. O espanhol só teve o trabalho de driblar o goleiro e fechar o placar à favor do time da capital.