Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grafite desencanta, faz três mas Santa é eliminado da Sul-Americana

Atacante que não marcava há quase três meses anotou todos os gols da vitória do time sobre o Independiente Medellín. Por gol fora de casa, equipe colombiana avança

Santa Cruz conseguiu vencer por 3 a 1, mas não avançou por conta de gol sofrido em casa (Foto: Genival Paparazzi)
Escrito por

O Santa Cruz recebeu o Independiente Medellín na noite desta quarta-feira e por pouco não saiu com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No Arruda, time vinha se classificando até os 31 minutos da etapa final, quando Ibargüen aproveitou falha de Edson para descontar. Na vitória por 3 a 1, Grafite fez os três para o time da casa, que foi eliminado por ter sofrido gol dentro de casa. 

O Independiente Medellín aguarda agora o vencedor do Confronto entre Cerro Porteño e Santa Fé para conhecer o seu adversário nas quartas de final. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Independiente Santa Fé venceu em casa, por 2 a 0. Segunda partida acontece nesta quinta-feira, às 21h45. 

O JOGO

O Santa Cruz começou a partida indo para cima e aos 13 minutos Grafite subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o placar para o time da casa. Atacante voltou a marcar depois de quase três meses. Os visitantes responderam com Caicedo, mas Edson Kolln foi bem para fazer a defesa. Aos 30, de novo Grafite. Pisano cruzou na cabeça do atacante que marcou outra vez. Time foi para o vestiário com o resultado que levava a disputa para os pênaltis.

Na volta para a etapa final, o time colombiano voltou pressionando e o Santa só se defendendo, esperando o momento certo para sair no contra-ataque. Aos 25, Keno deixou Grafite na cara do gol e atacante só tirou do goleiro para marcar o seu terceiro gol na partida. Seis minutos depois, Edson Kolln saiu mal do gol e Ibargüen fez para os visitantes. Santa sentiu o gol e não teve forças para fazer mais um e buscar a classificação. 


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3 X 1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN


Data e hora: 28/09/16, às 21h45
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Jorge Argote (VEN)
Assistentes: Luis Sanchez (VEN) e Francheskoly Chacon (VEN
Cartões amarelos: Grafite (STA) e Piedrahita e Jorge Arias (DIM)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 5.474 pagantes e R$ 67.335,00
Gols: Grafite, 13/1ºT (1-0); Grafite, 30'/1ºT (2-0); Grafite, 25'/2ºT (3-0); Ibargüen, 31'/2ºT (3-1)

SANTA CRUZ: Edson Kölln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan (Jadson, 8'/2ºT); Uillian Correia, Derley (Bruno Moraes, 36'/2ºT) e João Paulo; Pisano (Mazinho, 24'/2ºT), Keno e Grafite. TEC: Doriva.

INDEPENDIENTE MEDELLÍN: David González; Piedrahita (Marrugo, intervalo), Andrés Mosquera, Arias (Ibargüen, 20'/2ºT) e Valencia; oreno, Cabezas (Hechalar, 30'/2ºT), Córdoba e Luis Arias; Molina e Juan Caicedo. TEC: Leonal Álvarez.