Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiros reprovam bola da Copa do Mundo: ‘Vamos ter problemas’

A nova Telstar 18 foi utilizada nos amistosos internacionais desta data Fifa, mas alguns porteiros não aprovaram a bola. Vem aí uma nova Jabulani?

AFP
Escrito por

Parece que uma bola será protagonista da Copa do Mundo mais uma vez. Depois da Jabulani roubar a cena no Mundial da África do Sul, em 2010, por ser amplamente criticada, agora é a vez da Telstar 18 não passar no teste dos goleiros da Copa.

No amistoso realizado nesta sexta entre Alemanha e Espanha, tanto o goleiro David De Gea quanto Ter Stegen ficaram insatisfeitos com a performance da bola da Copa do Mundo, e reclamaram na saída do jogo em entrevista ao jornal madrilenho AS:

- Faz coisas estranhas. E não sabemos se é melhor que tenha mais ou menos pressão - avaliou o goleiro espanhol.

- Podia ser melhor. Se mexe muito. Mas parece que vamos ter que nos acostumar a trabalhar com ela e tentar dominá-la da melhor maneira possível antes que comece o Mundial. Não teremos outro remédio. Mas podia ser melhor, ainda há tempo - completou o goleiro alemão.

Segundo os jogadores, o principal impacto da bola é nos chutes de longa distância. Justamente no jogo entre Alemanha e Espanha, Thomas Muller marcou um lindo gol de fora da área, e o goleiro espanhol Pepe Reina prevê mais lances do tipo durante o Mundial da Rússia:

- Ela faz coisas estranhas, tem um voo incontrolável e há muito a melhorar. Aposto que no Mundial vamos ver, pelo menos, 35 golos marcados de longe porque é impossível decifrar. Além disso, está coberta de uma película de plástico que dificulta a defesa. Nós, goleiros, vamos ter muitos problemas com esta bola.

A Alemanha volta a jogar nesta terça-feira, em amistoso contra a Seleção Brasileira. Já a Espanha encara a Argentina, também na terça.